3 vantagens de terceirizar sua estratégia de marketing digital - Agência Converse

3 vantagens de terceirizar sua estratégia de marketing digital

Desenvolver boas estratégias de marketing digital é fundamental para qualquer empresa se destacar no universo online. Porém, planejar e criar uma estratégia eficiente que alcance resultados reais não é algo simples, pois envolve métodos e técnicas que não são de conhecimento geral. Por isso, muitas empresas optam por terceirizar o marketing digital.

Se você já considerou a terceirização, mas ainda tem dúvidas quanto aos benefícios de se realizar um investimento, continue lendo e fique ligado! Neste post, vamos falar das 3 principais vantagens de terceirizar sua estratégia, e como elas justificam a contratação de uma empresa especializada. Confira!

1. Economia de tempo e dinheiro

A primeira vantagem de se terceirizar o marketing digital é bem objetiva: você vai economizar tempo e dinheiro. A empresa que designa um profissional ou equipe para cuidar do marketing digital está fazendo a escolha de usar o tempo do profissional ou equipe em questão para cuidar do marketing e não de outras atividades necessárias para o desenvolvimento da empresa.

Além disso, para que o profissional ou equipe deem conta do trabalho, muitas vezes, será preciso realizar treinamentos, o que também significa efetuar gastos. Desse modo, ao contratar uma empresa especializada, essa equipe terá todo o tempo da jornada de trabalho para cuidar de outras questões importantes. E, frequentemente, o investimento na terceirização será mais barato do que pagar por treinamentos.

2. Serviço profissionalizado

Contar com uma equipe especializada é importante para praticamente qualquer área. Mas é especialmente importante para o marketing digital, que, por natureza, é uma área com dinâmica própria e em constante atualização.

Assim, contando com uma agência especializada em marketing digital, você poderá ficar tranquilo quanto ao acompanhamento de tendências e aplicação das técnicas mais atuais para a sua estratégia. E, é claro, terá a segurança de que as estratégias utilizadas e o serviço prestado são os melhores possíveis e garantem a real visibilidade online da sua empresa.

Outra vantagem do serviço profissionalizado é ter um monitoramento adequado das suas estratégias. O uso de métricas apropriadas vai ilustrar de fato como anda o desenvolvimento da estratégia de marketing e dos resultados alcançados, o que fica muito difícil de controlar sem a expertise dos profissionais da área.

3. Foco em resultados

Cobrar resultados e contar com que as metas sejam cumpridas é muito delicado quando lidamos com uma equipe interna que não está necessariamente preparada para realizar essas entregas.

Por outro lado, especialistas em marketing digital estão acostumados a trabalhar com objetivos e metas, e sua experiência os qualifica para isso. Uma vez que eles dominam as técnicas e métodos para desenvolver estratégias personalizadas de forma assertiva e rápida, com foco no seu público, é mais fácil controlar os resultados e os prazos acordados previamente.

A partir do momento em que terceiriza o marketing digital, é perfeitamente plausível que você espere que determinados resultados e metas sejam alcançados, sem causar atritos e constrangimentos internos entre a equipe. Veja a seguir o que deve ser avaliado antes de terceirizar sua estratégia:

O que avaliar antes de terceirizar o marketing digital?

Em primeiro lugar, antes de realizar qualquer investimento, toda empresa deve se preocupar com algumas questões, como: qual é o momento atual da empresa? Quais as expectativas e objetivos justificam o investimento? Como posso arcar com os custos? Essa reflexão pode ser realizada em equipe e é importante que as respostas estejam claras para todos os envolvidos.

Aqui, deixamos claro que a terceirização não significa necessariamente delegar toda a estratégia de marketing para uma empresa. É possível criar contratos para trabalhar pontualmente um ou outro aspecto das estratégias como, por exemplo, o desenvolvimento de anúncios online.

O único fator fundamental com o qual você deve contar é ter dentro da sua equipe um colaborador com conhecimento em marketing. Ele servirá como intermediador entre empresa a agência contratada. Dessa forma, evitam-se gastos desnecessários e aumentam as probabilidades de se obter resultados melhores.

Se ficou alguma dúvida de como terceirizar o marketing digital pode te ajudar ou se você quer consultar quais são os serviços mais adequados para o perfil da sua empresa, entre em contato com a Agência Converse! Nossa equipe está sempre pronta para oferecer soluções e criar parcerias!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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