4 dicas sagradas para aumentar a taxa de conversão do seu site - Agência Converse

4 dicas sagradas para aumentar a taxa de conversão do seu site

A taxa de conversão é uma métrica usada para determinar a proporção de público que chega ao seu site e realiza a ação que você deseja. Ela está diretamente ligada aos seus objetivos com o meio digital, como vender produtos, oferecer assinatura de serviços, entre outros.

Portanto, quanto mais a sua taxa de conversão cresce, mais sucesso você está conseguindo com a sua estratégia. Para conseguir isso, todas as partes do marketing da sua empresa precisam trabalhar em harmonia com esse fim. O seu site é um grande aliado nessa tarefa.

Isso porque um site na internet é capaz de direcionar um bom volume de vendas para as empresas, bastando estar devidamente configurado e contar com os elementos certos para aquela estratégia. Veja a seguir 4 dicas sagradas para aumentar a taxa de conversão do seu site:

1. Diminua os cadastros

Você realmente precisa de todos os campos de informações que existem no seu formulário de cadastro? Pode ser que muitas pessoas estejam desistindo de converter simplesmente porque se sentem desestimuladas ao ver um registro que pede dados demais.

Com isso em mente, leve em consideração o que você necessita para completar aquela venda. Peça somente o essencial. Afinal, nada impede que, você possa captar novas informações no futuro.

2. Use CTAs persuasivos

O que vai determinar o aumento da sua taxa de conversão é a sua habilidade de direcionar seu público até suas ofertas. Então, trate de distribuir botões de CTA (Call to Action) em pontos estratégicos do seu site para ajudar a audiência a seguir pelo caminho certo.

Você vai chegar ao nível de persuasão do seu conteúdo ao conhecer o perfil do seu público. Pense em quais são as motivações dessas pessoas e vá ao encontro dessas características ao criar seus CTAs.

3. Simplifique sua interface

Por quantos passos o seu potencial cliente precisa passar até adquirir seu produto ou serviço? Esse processo precisa ser o mais rápido e eficiente possível para que a sua taxa de conversão cresça. Avalie os diversos elementos do seu site e veja se estão contribuindo para uma boa experiência de usuário. Por exemplo, você esconde opções importantes em menus muito extensos? Vale a pena simplificar esse acesso.

4. Faça testes A/B

Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de realizar experimentos bastante detalhados para chegar até combinações de escolhas otimizadas para aumentar sua taxa de conversão.

Você pode testar variações de posicionamento de botões de CTA, abordagens diferentes de redação, usos distintos de imagens, entre outros. Considere o que você sabe a respeito do seu público-alvo e pense nas possibilidades.

Tendo em mente cada uma dessas recomendações, você tem tudo o que precisa para elaborar um plano robusto para reformular o seu site e começar a trabalhar de forma direcionada à taxa de conversão. Lembre-se de que o ponto mais importante é conhecer profundamente as motivações e necessidades do seu público para que seja possível implementar uma comunicação bem assertiva para essa audiência.

Para sempre contar com resultados de qualidade em suas iniciativas, você precisa de uma parceira competente: entre em contato conosco para conhecer tudo o que podemos trazer para a sua empresa.

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

certificacao-hubspot

29 maio

Certificação Hubspot em Inbound Marketing.

A Hubspot é a maior referência em Inbound Marketing, por conta disso, a certificação Hubspot é muito importante para todo o profissional de marketing que deseja trabalhar, ou que já trabalha com Inbound Marketing. As aulas para a certificação Hubspot em Inbound Marketing são bem completas, pois além da metodologia Inbound aborda assuntos como SEO, […]

call-tracking-o-que-e-e-como-funciona

22 maio

Call Tracking, o que é e como funciona

Call Tracking é uma maneira de ter um controle maior sobre a sua equipe de vendas e mensurar o retorno do seu investimento em marketing tradicional (mídia impressa, outdoor, televisão, rádio), pois essas estratégias são mais complicadas de tangibilizar o resultado.  Com essa estratégia, também é possível contabilizar as ligações recebidas através de todas as […]

15 maio

Smarketing: os benefícios de alinhar marketing e vendas

Muitas vezes, as equipes de Marketing e Vendas são times opostos e não compreendem muito bem que a sinergia é fundamental para alinhar as metas dentro de um mesmo funil de vendas. Com o Smarketing, as equipes ficam alinhadas e conseguem trabalhar com uma mesma meta: aumentar a receita da empresa. O que é Smarketing? […]