Blog Corporativo: Como ter uma estratégia de sucesso?

Blog Corporativo: como ter uma estratégia de conteúdo de sucesso?

Como anda a sua estratégia de conteúdo? O blog da sua empresa precisa desse impulso para contar com mais visibilidade e credibilidade em seu respectivo mercado.

Um blog corporativo deve ter uma estratégia de conteúdo eficiente para gerar resultados de qualidade. Isso significa adotar uma série de iniciativas que buscam oferecer publicações que solucionem os problemas dos leitores e tenham alto potencial de compartilhamento.

Tudo isso vai contribuir para que o blog alcance cada vez mais público, levando a marca até quem ainda não a conhece, mas pode se tornar cliente. Trazer soluções e qualidade ao leitor é um caminho muito mais eficiente para fidelizá-lo — em vez de apostar na publicidade tradicional.

Implemente as dicas a seguir para contar com uma boa estratégia de conteúdo no seu blog corporativo!

Produza conteúdo de qualidade

Pode parecer um conceito subjetivo, mas é importante ressaltar que qualidade de conteúdo se refere ao valor que ele traz ao leitor. Busque entender quais são as necessidades dos seus visitantes. É o papel do conteúdo solucionar esses problemas.

Por exemplo, você pode apostar em dúvidas frequentes dos seus clientes para criar publicações focadas em resolvê-las. Outra possibilidade é estudar o perfil do seu público-alvo e imaginar com quais conflitos ele precisa lidar no dia a dia.

Invista em SEO

É o papel de um blog corporativo trazer tráfego para uma empresa. Portanto, você deve contar com os meios adequados para sempre ter cada vez mais audiência nas suas publicações.

Uma das maneiras de garantir isso é com uma estratégia de SEO. Otimize o seu conteúdo de forma que ele possa ser encontrado adequadamente pelo Google e, assim, aparecer para quem busca por termos relacionados aos seus artigos.

Aprenda com os seus resultados

Por mais tempo que você dedique a elaborar a melhor estratégia de conteúdo para o seu blog corporativo, ainda é necessário conferir como o público reage aos seus posts. E é a partir desse retorno que você poderá melhorar mais o seu material.

Observe quais tipos de artigos conseguem atrair mais audiência. Tente detectar tendências e usar essas informações para refinar a sua estratégia de conteúdo para os períodos seguintes.

Distribua o seu conteúdo

De nada adianta ter uma estratégia de conteúdo excelente se ninguém fica sabendo da publicação dos seus posts. Você precisa distribuir adequadamente esse material nos vários canais de marketing que estão à sua disposição.

Crie o hábito de postar links para os seus artigos nas redes sociais da sua empresa. Isso pode ser feito após a primeira vez e repetido em outras ocasiões. Outra possibilidade é divulgar seu conteúdo via e-mail marketing, posts patrocinados e anúncios no Google.

Agora você já conta com um plano robusto para elaborar uma estratégia de conteúdo para o seu blog corporativo. Trata-se de uma ferramenta bastante poderosa para captar visitantes e transformá-los em clientes, então não deixe essa iniciativa para depois. O quanto antes começar, melhor para o desenvolvimento da sua campanha. Fique de olho nos seus resultados e aprimore cada vez mais o seu conteúdo.

Continue acompanhando os nossos posts quando estiver passando pelas redes sociais. Basta seguir a gente no Instagram e no Facebook!

Maria Luiza

Maria Luiza é COO da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

google shopping o que e, e como funciona

18 Abril

Google Shopping: o que é e como funciona?

A tecnologia é uma grande aliada das lojas virtuais. Aliás, elas nem existiriam se não fosse pelo avanço tecnológico. Hoje, é possível contar com possibilidades cada vez melhores para divulgar os seus produtos e impactar mais clientes em potencial. Para que a sua loja permaneça relevante na internet e fora dela, é preciso conhecer recursos […]

marketing-digital-e-campanhas-de-marketing-quais-sao-as-diferencas

18 Abril

Marketing digital e marketing tradicional: quais são as diferenças?

Uma das principais dúvidas entre os empreendedores, principalmente com a popularização e o crescente aumento de alcance da internet, é: onde vale mais a pena investir, em campanhas de marketing tradicional ou no marketing digital? Responder essa pergunta não é uma tarefa simples. Pensando nisso, separamos o artigo de hoje para ajudá-lo a entender cada uma […]

marketing-integrado

13 Abril

Marketing Integrado, o que é?

O Marketing Integrado é extremamente importante para que o cliente tenha uma boa experiência nos seus canais de vendas. Imagine que você fez uma compra em um e-commerce, que entregou o produto errado. Você fez a reclamação através de mensagem privada no Facebook, enviou o número do pedido e, algumas horas depois, recebe um e-mail […]