Como anda a visibilidade online da sua empresa? - Agência Converse

Como anda a visibilidade online da sua empresa?

A percepção que o público possui sobre uma empresa é determinante para o sucesso ou fracasso dela. Por conta disso, a visibilidade online se mostra como um dos elementos mais importantes a se considerar em uma estratégia de marketing. Quando foi a última vez que você olhou para essa questão em sua empresa?

O mundo mudou bastante nos últimos anos e, com essas transformações, vieram diversas formas inéditas de se comunicar.

Graças à força da internet, hoje em dia é possível atingir diversos públicos altamente específicos; algo perfeito para aumentar o seu potencial de vendas. Basta conhecer a fundo as necessidades dessas pessoas e elaborar uma estratégia de qualidade.

A visibilidade online de uma marca é um patrimônio que precisa ser cuidado e atualizado constantemente. Ela deve ser um reflexo da identidade da empresa e de seus objetivos.

Qual a importância de uma boa visibilidade online?

Você vende mais

A internet é fundamentada a partir de interações. Conforme a sua visibilidade online aumenta, mais gente pode ter contato com seus produtos e decidir comprá-los.

Seus canais se integram

Trabalhar na visibilidade online da sua empresa significa reunir diversos canais de marketing e vinculá-los, para que todos tragam bons resultados. Isso faz crescer bastante as suas chances de sucesso.

Sua marca se fortalece

As pessoas estão se tornando cada vez mais seletivas conforme a concorrência sobe. Uma boa visibilidade online garante que mais gente veja a sua empresa e o seu produto como opções atraentes.

O seu concorrente já está fazendo isso

É alarmante, mas esse é um aviso que precisa ser dado. Para estar à frente dos concorrentes e ser a primeira opção do seu cliente, você precisa ser capaz de antecipar tendências e aplicá-las de forma que sua visibilidade online se fortaleça.

Como melhorar a visibilidade online?

Tenha personalidade

A Netflix possui uma presença digital bastante apreciada pelo público, porque frequentemente publica posts com uma linguagem mais solta, que gera identificação com a audiência mais jovem.

Leve o público para o seu mundo

A marca de calçados infantis Pampili usou a internet para criar um universo particular para as meninas mais novas terem acesso a conteúdo de qualidade. O blog conta com dicas, brincadeiras e vídeos.

Deixe as pessoas gerarem seu conteúdo

Toda a estratégia de visibilidade online da GoPro gira em torno de levar destaque às gravações feitas pelos seus usuários. Assim, o público conhece as capacidades do produto e se impressiona com as imagens captadas.

Chame a atenção com e-mail marketing

Além de publicar artigos incríveis em seu site, o BuzzFeed também envia e-mails bastante criativos. O campo de assunto, por exemplo, sempre é chamativo e impossível de ignorar.

Ensine o seu público

A HubSpot se tornou referência na área de marketing de conteúdo porque passou a publicar um volume alto de artigos informativos em seus espaços. A estratégia inclui diversos canais e é focada em mantê-la como uma autoridade em seu meio.

A visibilidade online é um dos elementos mais importantes responsáveis pelo sucesso (ou fracasso) de uma marca. A internet é uma grande aliada das empresas para atingirem seus objetivos e impactarem a audiência certa, mas a estratégia adequada precisa ser implementada e regularmente ajustada conforme os resultados chegam.

Quer ficar por dentro das melhores dicas de como potencializar suas campanhas de marketing? Então assine a nossa newsletter e tenha acesso aos melhores conteúdos!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]