Gestão de marca: 4 boas razões para investir em Branding - Agência Converse

Gestão de marca: 4 boas razões para investir em Branding

Branding, por definição, é uma prática de marketing em que uma empresa cria um nome, símbolo ou design que é facilmente identificável como pertencente a ela. Isso ajuda a identificar um produto e distingui-lo de outros serviços.

O branding é importante porque gera uma impressão memorável nos consumidores, além de permitir que seus clientes saibam o que esperar da sua empresa. É uma forma de distinguir-se dos concorrentes, esclarecer o que sua empresa oferece e fazer dela a melhor escolha.

A gestão de marca, por sua vez, é a disciplina que torna um bom branding possível. Saiba mais!

O que é gestão de marca?

Marcas são como organismos e evoluem de forma constante. A gestão de marca atua na análise continuada das percepções que seu logotipo provoca, e está relacionada ao entendimento da marca pelo mercado. Fazem parte dela atualizações de diagnóstico capazes de apontar se suas ações se alinham ou não com o posicionamento de marca, sua normatização e planejamento.

Conheça agora alguns motivos importantes para investir em gestão de marca.

1. Criar autoridade e se destacar no mercado

Uma marca forte posiciona seu negócio como especialista. Quando bem conhecida, torna possível que os clientes vejam seu negócio como inovador e líder em sua categoria. Ao investir em sua marca, você está investindo na sua empresa e no seu consumidor.

Uma gestão de marca eficiente torna a assinatura da empresa uma embaixadora dos produtos e serviços entregues, reforçando sua credibilidade, mesmo quando você não está por perto.

2. Gerar valor e aumentar seus lucros

Quanto maior o valor percebido pelo seu cliente, maiores serão seus lucros. Estabelecer-se como líder com uma marca premium, polida e profissional torna possível cobrar mais por produtos e serviços.

3. Criar oportunidades e ser sinônimo de boas entregas

Investir em sua marca agrega valor à sua empresa. Assim, os clientes são mais capazes de se conectar com seus produtos e serviços, e sua empresa se torna a resposta na ponta da língua para os problemas que eles possam vir a enfrentar.

A lealdade é reflexo de uma marca forte. Solidificar sua liderança no mercado exige investimentos em gestão de marca.

4. Atrair grandes clientes e consolidar sua posição no mercado

Quando sua marca se torna mais forte e consegue consolidar-se no mercado, passa a atrair clientes maiores. Com uma boa gestão de marca, suas mensagens corporativas podem também ser mais bem direcionadas ao seu público-alvo, atingindo mais pessoas dispostas a adquirir o que você vende e divulgar sua boa atuação.

Há pessoas lá fora procurando o tipo de produto ou serviço que você oferece, e elas também estão procurando uma razão para preferir um provedor em detrimento do outro. Quando todas as marcas oferecem de serviço de qualidade semelhante, a gestão de marca e um programa de marketing fortes poderão conferir legitimidade e diferenciar seu negócio.

Agora que você já sabe o que é branding e gestão de marca e conhece os principais benefícios que eles podem trazer para seu negócio, que tal dividir esse conhecimento com os amigos? Aproveite para compartilhar este post!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

certificacao-hubspot

29 maio

Certificação Hubspot em Inbound Marketing.

A Hubspot é a maior referência em Inbound Marketing, por conta disso, a certificação Hubspot é muito importante para todo o profissional de marketing que deseja trabalhar, ou que já trabalha com Inbound Marketing. As aulas para a certificação Hubspot em Inbound Marketing são bem completas, pois além da metodologia Inbound aborda assuntos como SEO, […]

call-tracking-o-que-e-e-como-funciona

22 maio

Call Tracking, o que é e como funciona

Call Tracking é uma maneira de ter um controle maior sobre a sua equipe de vendas e mensurar o retorno do seu investimento em marketing tradicional (mídia impressa, outdoor, televisão, rádio), pois essas estratégias são mais complicadas de tangibilizar o resultado.  Com essa estratégia, também é possível contabilizar as ligações recebidas através de todas as […]

15 maio

Smarketing: os benefícios de alinhar marketing e vendas

Muitas vezes, as equipes de Marketing e Vendas são times opostos e não compreendem muito bem que a sinergia é fundamental para alinhar as metas dentro de um mesmo funil de vendas. Com o Smarketing, as equipes ficam alinhadas e conseguem trabalhar com uma mesma meta: aumentar a receita da empresa. O que é Smarketing? […]