Mobile marketing para pequenas empresas: por que ele é importante? - Agência Converse

Mobile marketing para pequenas empresas: por que ele é importante?

O mobile marketing é bastante democrático: não importa o tamanho do seu negócio, é possível obter bons resultados com ele. Isso faz com que ele seja uma excelente opção para pequenas empresas, que têm pouco orçamento mas desejam obter retornos de qualidade.

Só que, para isso, é necessário implementar a estratégia certa. Existem diversas maneiras de acertar com o mobile marketing, mas você precisa conhecer muito bem o seu público para trazer soluções que vão de encontro a ele.

Há vários caminhos para esse canal para obter sucesso. Ao saber escolher as que melhor se encaixam às necessidades da sua marca, você consegue contar com uma série de benefícios.

Que tal investir no mobile marketing? Veja 5 razões para implementá-lo em pequenas empresas:

1. Aumento de visibilidade

O comportamento quase generalizado da atualidade é muito propício para o mobile marketing. As pesquisas confirmam o que é possível ver nas ruas: as pessoas passam cerca de 195 minutos por dia usando o smartphone.

Isso significa que as pequenas empresas têm, no mobile marketing, um caminho para atingir essa gente a qualquer momento.

2. Dados ricos à disposição

Um dispositivo móvel como um smartphone é capaz de entregar dados valiosos para a sua estratégia de mobile marketing tornar-se ainda mais eficiente. Por exemplo, você consegue impactar seu público baseando-se na localização, o que é estratégico para estabelecimentos locais. Essa possibilidade não existe quando se trabalha apenas com marketing para computadores tradicionais.

3. Foco em vendas

Além de ser bastante popular, o mobile marketing é capaz de entregar mais vendas às pequenas empresas. O ato de fazer compras pelo smartphone é algo que se integrou ao dia a dia das pessoas porque isso é mais fácil e rápido. Segundo a HubSpot, o mobile será responsável por 34% de todo o lucro de e-commerce no ano em 2017. Portanto, o mobile marketing pode ser um grande motivador de vendas.

4. Ajuda no ranking do Google

Estar em posição privilegiada entre os resultados de buscas do Google é algo desejado por empresas de todos os tamanhos, em vários mercados. Você sabia que melhorar o seu mobile marketing influencia positivamente nesse quesito? O Google prioriza os sites que funcionam adequadamente em dispositivos móveis, o que trabalha como uma motivação extra para que o público os acesse.

5. Pleno crescimento

Esse cenário bem vantajoso para o mobile marketing só tende a crescer. As estatísticas mostram como, ano após ano, os dispositivos móveis ganham mais espaço. Eles já são maioria no acesso à internet no Brasil e a tendência é que ultrapassem ainda mais esse indicador. Portanto, o caminho é promissor para quem investir nesse meio.

O mobile marketing é o jeito ideal para pequenas empresas conseguirem bons resultados com suas campanhas. Trata-se de uma tendência mais do que fortalecida na atualidade que, com a devida implementação, consegue trazer visibilidade e vendas para o seu negócio. Mantenha a sua estratégia em plena transformação, adaptando-a quando for necessário.

Continue conferindo as melhores maneiras de avaliar o marketing da sua empresa. Veja aqui no blog como analisar a visibilidade online do seu negócio.

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]