Papel do conteúdo nas estratégias do Marketing Digital

Qual o papel do conteúdo nas estratégias de marketing digital?

A publicação de conteúdo parece fazer parte das estratégias de marketing digital da maioria das empresas, mas ainda é possível ver muitas que se atrapalham com esse conceito e não conseguem bons resultados. Você se enquadra nessa categoria?

Se esse é o seu caso, não há motivos para vergonha. Só é necessário tomar as atitudes certas e contar com um planejamento robusto para aproveitar o melhor que essa tendência tem a oferecer para a visibilidade e o sucesso da sua marca.

Ao incluir a publicação regular de conteúdo de qualidade no seu site, você passa a ter uma série de vantagens muito interessantes para quem quer dominar o mercado. Portanto, fique de olho nesses pontos.

Veja a seguir quais são os principais benefícios que as estratégias de marketing digital podem aproveitar com a produção de conteúdo:

Ganho de autoridade

Quanto mais o público compartilha conteúdo produzido por uma empresa, mais ela se consolida como uma referência em sua respectiva área. Afinal, ela entende tanto do assunto que está publicando material de qualidade a respeito dele.

Ao seguir esse raciocínio, fica clara a vantagem que o conteúdo traz para as estratégias de marketing digital a partir do crescimento de autoridade. A audiência vai preferir fazer negócio com uma referência do mercado, o que aprimora suas chances de sucesso.

Aumento de conversões

Para sempre ser bem-sucedido ao direcionar público para as suas ofertas, você precisa contar com “iscas” que sejam atraentes para essas pessoas e consigam fazer essa ponte. Sem a produção de conteúdo nas estratégias de marketing digital, fica difícil fazer isso.

A cada nova publicação de conteúdo, você ganha um novo possível portal de entrada para público que pode se transformar em cliente da sua empresa. Esse material pode ser distribuído e replicado ao longo de muito tempo enquanto permanecer relevante.

Melhoria no SEO

Cada vez mais o Google valoriza os sites que possuem espaço para conteúdo dinâmico, como blogs. Afinal, sempre contam com novidades e têm maior potencial de trazer o que o visitante está buscando.

Portanto, as estratégias de marketing digital têm muito a ganhar com a produção de conteúdo porque o SEO fica ainda melhor. Cada post pode emplacar posições de vantagem no Google e atrair mais público dessa forma.

Diminuição dos custos

Um conteúdo publicado hoje não tem prazo de validade. Ele pode começar a gerar bons resultados na mesma semana e continua atraindo público depois de meses e até anos. Se ele tem qualidade, será sempre uma opção de acesso para a audiência.

Portanto, uma campanha de marketing de conteúdo representa uma economia de recursos para a sua empresa. É algo melhor do que investir em campanhas caras com prazo de validade, que se tornam irrelevantes após o término. Quanto mais publicações você tem, maior o seu sucesso.

Publicar conteúdo regularmente nas estratégias de marketing digital é algo essencial para que uma marca permaneça relevante e atinja cada vez mais público. Elabore um planejamento que leve em conta as necessidades dos seus visitantes e busque solucioná-las com a publicação de um material de qualidade, que seja compartilhável e estimule engajamento. Se precisar de ajuda, conte com uma agência de marketing digital para conduzir esse trabalho.

Que tal continuar por dentro das principais tendências de marketing como essa? Basta assinar a nossa newsletter ao cadastrar o seu e-mail!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

certificacao-hubspot

29 maio

Certificação Hubspot em Inbound Marketing.

A Hubspot é a maior referência em Inbound Marketing, por conta disso, a certificação Hubspot é muito importante para todo o profissional de marketing que deseja trabalhar, ou que já trabalha com Inbound Marketing. As aulas para a certificação Hubspot em Inbound Marketing são bem completas, pois além da metodologia Inbound aborda assuntos como SEO, […]

call-tracking-o-que-e-e-como-funciona

22 maio

Call Tracking, o que é e como funciona

Call Tracking é uma maneira de ter um controle maior sobre a sua equipe de vendas e mensurar o retorno do seu investimento em marketing tradicional (mídia impressa, outdoor, televisão, rádio), pois essas estratégias são mais complicadas de tangibilizar o resultado.  Com essa estratégia, também é possível contabilizar as ligações recebidas através de todas as […]

15 maio

Smarketing: os benefícios de alinhar marketing e vendas

Muitas vezes, as equipes de Marketing e Vendas são times opostos e não compreendem muito bem que a sinergia é fundamental para alinhar as metas dentro de um mesmo funil de vendas. Com o Smarketing, as equipes ficam alinhadas e conseguem trabalhar com uma mesma meta: aumentar a receita da empresa. O que é Smarketing? […]