Social Media: como melhorar a interação com seguidores

Social Media: 4 dicas incríveis pra melhorar a interação com os seguidores

Com a introdução das redes sociais nas vidas das pessoas, a forma como elas interagem entre si e com as empresas mudou radicalmente.

Hoje, é muito comum abrir mão do velho telefonema e buscar solução para problemas ou informações sobre produtos por meio dessas novas formas de comunicação. Cada vez mais, as empresas têm buscado se adaptar ao cenário das redes sociais, a fim de melhorar a interação com os seguidores.

Uma social media adequada aumenta significativamente as chances de sucesso da sua marca, além de ser uma maneira certeira de maximizar a visibilidade do seu produto.

Confira, a seguir, 4 dicas incríveis para melhorar a interação com os seguidores nas redes sociais:

1. Faça perguntas

As pessoas possuem a tendência de interagir mais quando são estimuladas a isso. E o melhor modo de garantir este engajamento é fazendo perguntas. Para melhorar a interação, os seguidores de sua página devem sentir que são importantes e que recebem atenção!

Peça a opinião do seu público, proponha uma escolha a ele ou permita o envio de sugestões. A sua audiência necessita de um incentivo para se expressar e, na maioria das vezes, tudo o que você precisa fazer é perguntar. Depois, analise os resultados para intensificar o tipo de postagem que mais obtém sucesso.

2. Acerte no horário

Publicar conteúdo para melhorar a interação com os seguidores não é só uma questão de acertar na redação, mas também possuir o timing correto.

Analise o perfil do seu público e veja em quais dias e horários ele costuma acessar as redes sociais com maior frequência. No Facebook, por exemplo, você pode resgatar esses dados na seção de métricas da página. A partir daí, programe publicações para os horários em que seus seguidores estão on-line.

3. Patrocine seus posts

Um caminho bastante eficiente para melhorar a interação com os seguidores nas redes sociais é investindo em mídia paga. A maioria das plataformas conta com um sistema de anúncios, como o Facebook Ads ou o Twitter Ads.

Com esse investimento, você pode levar o seu conteúdo a muito mais pessoas e, consequentemente, aumentar as suas chances de engajamento. O diferencial, nesse caso, é a possibilidade de segmentar seu anúncio para públicos específicos.

4. Tenha atenção à frequência

Se o seu objetivo é melhorar a interação com os seguidores, parece tentador aumentar o número de posts diários para atingir o objetivo, certo? No entanto, você precisa resistir à tentação.

Segundo diversos levantamentos da área, uma frequência alta de publicações não necessariamente garante mais visibilidade. O mais importante, em todos os casos, é investir na qualidade do conteúdo. Faça com que cada post estimule a interatividade de forma eficiente.

Já deu para perceber que tudo depende do conteúdo, quando se trata de melhorar a interação com os seguidores, não é mesmo? Para qualquer tipo de empresa, é essencial contar com um bom planejamento e uma estratégia certeira para maximizar o seu potencial de alcance e atingir seus objetivos. Quanto mais interações você conquistar, maiores são as chances de aumentar visibilidade e suas vendas.

Quer continuar recebendo as melhores dicas para otimizar o marketing digital da sua empresa? Então assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail!

Maria Luiza

Maria Luiza é COO da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

google shopping o que e, e como funciona

18 Abril

Google Shopping: o que é e como funciona?

A tecnologia é uma grande aliada das lojas virtuais. Aliás, elas nem existiriam se não fosse pelo avanço tecnológico. Hoje, é possível contar com possibilidades cada vez melhores para divulgar os seus produtos e impactar mais clientes em potencial. Para que a sua loja permaneça relevante na internet e fora dela, é preciso conhecer recursos […]

marketing-digital-e-campanhas-de-marketing-quais-sao-as-diferencas

18 Abril

Marketing digital e marketing tradicional: quais são as diferenças?

Uma das principais dúvidas entre os empreendedores, principalmente com a popularização e o crescente aumento de alcance da internet, é: onde vale mais a pena investir, em campanhas de marketing tradicional ou no marketing digital? Responder essa pergunta não é uma tarefa simples. Pensando nisso, separamos o artigo de hoje para ajudá-lo a entender cada uma […]

marketing-integrado

13 Abril

Marketing Integrado, o que é?

O Marketing Integrado é extremamente importante para que o cliente tenha uma boa experiência nos seus canais de vendas. Imagine que você fez uma compra em um e-commerce, que entregou o produto errado. Você fez a reclamação através de mensagem privada no Facebook, enviou o número do pedido e, algumas horas depois, recebe um e-mail […]