Social Media: como melhorar a interação com seguidores

Social Media: 4 dicas incríveis pra melhorar a interação com os seguidores

Com a introdução das redes sociais nas vidas das pessoas, a forma como elas interagem entre si e com as empresas mudou radicalmente.

Hoje, é muito comum abrir mão do velho telefonema e buscar solução para problemas ou informações sobre produtos por meio dessas novas formas de comunicação. Cada vez mais, as empresas têm buscado se adaptar ao cenário das redes sociais, a fim de melhorar a interação com os seguidores.

Uma social media adequada aumenta significativamente as chances de sucesso da sua marca, além de ser uma maneira certeira de maximizar a visibilidade do seu produto.

Confira, a seguir, 4 dicas incríveis para melhorar a interação com os seguidores nas redes sociais:

1. Faça perguntas

As pessoas possuem a tendência de interagir mais quando são estimuladas a isso. E o melhor modo de garantir este engajamento é fazendo perguntas. Para melhorar a interação, os seguidores de sua página devem sentir que são importantes e que recebem atenção!

Peça a opinião do seu público, proponha uma escolha a ele ou permita o envio de sugestões. A sua audiência necessita de um incentivo para se expressar e, na maioria das vezes, tudo o que você precisa fazer é perguntar. Depois, analise os resultados para intensificar o tipo de postagem que mais obtém sucesso.

2. Acerte no horário

Publicar conteúdo para melhorar a interação com os seguidores não é só uma questão de acertar na redação, mas também possuir o timing correto.

Analise o perfil do seu público e veja em quais dias e horários ele costuma acessar as redes sociais com maior frequência. No Facebook, por exemplo, você pode resgatar esses dados na seção de métricas da página. A partir daí, programe publicações para os horários em que seus seguidores estão on-line.

3. Patrocine seus posts

Um caminho bastante eficiente para melhorar a interação com os seguidores nas redes sociais é investindo em mídia paga. A maioria das plataformas conta com um sistema de anúncios, como o Facebook Ads ou o Twitter Ads.

Com esse investimento, você pode levar o seu conteúdo a muito mais pessoas e, consequentemente, aumentar as suas chances de engajamento. O diferencial, nesse caso, é a possibilidade de segmentar seu anúncio para públicos específicos.

4. Tenha atenção à frequência

Se o seu objetivo é melhorar a interação com os seguidores, parece tentador aumentar o número de posts diários para atingir o objetivo, certo? No entanto, você precisa resistir à tentação.

Segundo diversos levantamentos da área, uma frequência alta de publicações não necessariamente garante mais visibilidade. O mais importante, em todos os casos, é investir na qualidade do conteúdo. Faça com que cada post estimule a interatividade de forma eficiente.

Já deu para perceber que tudo depende do conteúdo, quando se trata de melhorar a interação com os seguidores, não é mesmo? Para qualquer tipo de empresa, é essencial contar com um bom planejamento e uma estratégia certeira para maximizar o seu potencial de alcance e atingir seus objetivos. Quanto mais interações você conquistar, maiores são as chances de aumentar visibilidade e suas vendas.

Quer continuar recebendo as melhores dicas para otimizar o marketing digital da sua empresa? Então assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]