5 provas de que o marketing de conteúdo é uma ótima estratégia de marca - Agência Converse
marketing de conteúdo

5 provas de que o marketing de conteúdo é uma ótima estratégia de marca

A sua estratégia de marca ainda não conta com o marketing de conteúdo? Então você precisa se apressar para implementar logo essa ideia.

Conforme a tecnologia evoluiu nos últimos anos, as preferências das pessoas também se transformaram. Elas não se convencem mais por mensagens publicitárias tradicionais! Mas querem ter contato com um material de qualidade, que satisfaça suas dúvidas e curiosidades.

O marketing de conteúdo é a resposta ideal para esse cenário. Você pode, por exemplo, criar um blog no site da sua empresa com pautas focadas na sua área de atuação. Todo o tráfego gerado a partir disso tem o potencial de se transformar em negócios para você.

Que tal incluir o marketing de conteúdo na sua estratégia de marca? Confira os 5 principais motivos para fazer isso!

1. Aumenta seu tráfego

A publicação regular de conteúdo proporciona mais chances de emplacar posições de destaque no Google. Isso gera visibilidade e faz com que seu site receba mais visitas de pessoas que podem se tornar seus clientes.

O marketing de conteúdo não só possui esse benefício como também contribui para que o seu público permaneça mais tempo em seu website.

2. Favorece a fidelização

Para garantir que a sua audiência permaneça visitando sempre o seu site, ele precisa contar com algo de interessante. Implemente o marketing de conteúdo na estratégia de marca para otimizar o processo de fidelização dos seus potenciais clientes. Sem esse recurso, as suas páginas ficam sem atrativos dinâmicos para atrair e reter visitantes.

3. Melhora sua credibilidade

A publicação de conteúdo relevante em uma estratégia de marca também é uma ótima maneira de alavancar a autoridade da sua empresa. Afinal, ela está escrevendo e publicando textos informativos de qualidade — o que se reflete em credibilidade para quem lê.

Lembre-se de que uma marca que possui autoridade em seu mercado é sempre a primeira a ser considerada pelos consumidores.

4. Mais sucesso nas redes sociais

É difícil encontrar conteúdo para publicar nos perfis da sua empresa? Então comece a produzi-los!

O marketing de conteúdo oferece material quase infinito para você distribuir pelos canais digitais, já que é possível publicar tanto o que é inédito como posts mais antigos. Elabore uma estratégia de marca focada na devida distribuição para otimizar seu tráfego.

5. Gera dados estratégicos

Além de todos esses benefícios, o marketing de conteúdo também serve para tornar a sua estratégia de marca mais inteligente. A partir dos seus resultados, é possível perceber quais tipos de conteúdo são mais procurados pelo público. São dados valiosos para determinar os próximos rumos do seu planejamento e do restante dos negócios.

O marketing de conteúdo é uma das opções mais fortes quando o assunto é estratégia de marca. Leve em consideração as preferências do seu público e opte por essa iniciativa, que trará diversas vantagens para a visibilidade e autoridade da sua empresa. Em meio a tanta concorrência, esses fatores são decisivos para fisgar os clientes.

Compartilhe este artigo nas suas redes sociais para que mais gente possa conhecer os benefícios do marketing de conteúdo!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]