Blog Corporativo: Como ter uma estratégia de sucesso?

Blog Corporativo: como ter uma estratégia de conteúdo de sucesso?

Como anda a sua estratégia de conteúdo? O blog da sua empresa precisa desse impulso para contar com mais visibilidade e credibilidade em seu respectivo mercado.

Um blog corporativo deve ter uma estratégia de conteúdo eficiente para gerar resultados de qualidade. Isso significa adotar uma série de iniciativas que buscam oferecer publicações que solucionem os problemas dos leitores e tenham alto potencial de compartilhamento.

Tudo isso vai contribuir para que o blog alcance cada vez mais público, levando a marca até quem ainda não a conhece, mas pode se tornar cliente. Trazer soluções e qualidade ao leitor é um caminho muito mais eficiente para fidelizá-lo — em vez de apostar na publicidade tradicional.

Implemente as dicas a seguir para contar com uma boa estratégia de conteúdo no seu blog corporativo!

Produza conteúdo de qualidade

Pode parecer um conceito subjetivo, mas é importante ressaltar que qualidade de conteúdo se refere ao valor que ele traz ao leitor. Busque entender quais são as necessidades dos seus visitantes. É o papel do conteúdo solucionar esses problemas.

Por exemplo, você pode apostar em dúvidas frequentes dos seus clientes para criar publicações focadas em resolvê-las. Outra possibilidade é estudar o perfil do seu público-alvo e imaginar com quais conflitos ele precisa lidar no dia a dia.

Invista em SEO

É o papel de um blog corporativo trazer tráfego para uma empresa. Portanto, você deve contar com os meios adequados para sempre ter cada vez mais audiência nas suas publicações.

Uma das maneiras de garantir isso é com uma estratégia de SEO. Otimize o seu conteúdo de forma que ele possa ser encontrado adequadamente pelo Google e, assim, aparecer para quem busca por termos relacionados aos seus artigos.

Aprenda com os seus resultados

Por mais tempo que você dedique a elaborar a melhor estratégia de conteúdo para o seu blog corporativo, ainda é necessário conferir como o público reage aos seus posts. E é a partir desse retorno que você poderá melhorar mais o seu material.

Observe quais tipos de artigos conseguem atrair mais audiência. Tente detectar tendências e usar essas informações para refinar a sua estratégia de conteúdo para os períodos seguintes.

Distribua o seu conteúdo

De nada adianta ter uma estratégia de conteúdo excelente se ninguém fica sabendo da publicação dos seus posts. Você precisa distribuir adequadamente esse material nos vários canais de marketing que estão à sua disposição.

Crie o hábito de postar links para os seus artigos nas redes sociais da sua empresa. Isso pode ser feito após a primeira vez e repetido em outras ocasiões. Outra possibilidade é divulgar seu conteúdo via e-mail marketing, posts patrocinados e anúncios no Google.

Agora você já conta com um plano robusto para elaborar uma estratégia de conteúdo para o seu blog corporativo. Trata-se de uma ferramenta bastante poderosa para captar visitantes e transformá-los em clientes, então não deixe essa iniciativa para depois. O quanto antes começar, melhor para o desenvolvimento da sua campanha. Fique de olho nos seus resultados e aprimore cada vez mais o seu conteúdo.

Continue acompanhando os nossos posts quando estiver passando pelas redes sociais. Basta seguir a gente no Instagram e no Facebook!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]