Como minha empresa pode se beneficiar com marketing no Instagram? - Agência Converse

Como minha empresa pode se beneficiar com marketing no Instagram?

 

Toda marca precisa contar com os canais certos para ter contato com seu público. Sem isso, fica impossível levar o seu produto para as pessoas certas e fortalecer o nome da sua empresa. Você já pensou em implementar uma estratégia de marketing no Instagram?

As redes sociais revolucionaram a forma como as pessoas interagem entre si e com as empresas. Então, é compreensível que tenham virado meios altamente eficazes para divulgar produtos e serviços em diversos mercados.

O Instagram é um exemplo disso. Tendo surgido como um aplicativo de fotos, hoje é a segunda rede social mais usada pelos brasileiros, perdendo apenas para o Facebook. Com uma série de recursos atraentes tanto para pessoas como marcas, pode ser uma poderosa aliada para as suas vendas.

Quais segmentos podem se beneficiar com o marketing no Instagram?

O Instagram é uma rede social focada no visual. Seus posts são fotos ou vídeos, sem a possibilidade de qualquer outro tipo de atualização. Isso faz com que tenha um diferencial bastante válido quando comparado a outras redes, como Facebook e Twitter: serve como um aliado para negócios que dependem do visual para sua divulgação.

Esse é o caso, por exemplo, de empresas na área de moda, beleza, artes e cultura. É uma plataforma para se mostrar em vez de falar, algo que pode ser bastante positivo se essa for a proposta da sua estratégia de marketing. Antes de entrar no Instagram, avalie se a sua marca tem conteúdo que se encaixa na ideia da rede social.

Outra maneira de encarar essa análise é pensar no público que mais utiliza o Instagram. Quase 70% das pessoas que usam essa rede social são do sexo feminino. Além disso, 59% das pessoas que têm entre 18 e 29 anos e usam a internet possuem uma conta no Instagram. Assim, é possível concluir que se trata de uma ótima plataforma para impactar mulheres jovens com sua marca.

Quais as vantagens de utilizar o marketing no Instagram?

Aumento de visibilidade

Ter um perfil no Instagram é uma forma de sempre aparecer diante do seu público quando ele acessa essa rede social. É necessário atuar nas plataformas em que sua audiência já está como uma maneira de criar vínculos significativos com ela. Como a sua marca passa a ser mais vista, o reconhecimento e a credibilidade dela aumentam.

Incremento nas vendas

Atuar com o marketing no Instagram é uma forma de abrir mais um possível meio de entrada para vendas em sua empresa. Quem tem contato com o seu conteúdo nessa rede social pode se interessar pelos seus produtos e, eventualmente, tornar-se cliente seu. É bastante positivo contar com métodos de divulgação que se encaixam nas expectativas do seu público-alvo.

Melhoria no contato com o cliente

As pessoas já se acostumaram a procurar a atenção das marcas nas redes sociais e com o Instagram isso não é diferente. Implemente uma estratégia de marketing no Instagram que inclua uma atenção especial às interações com o público. Não deixe ninguém sem resposta, além de permitir que seus clientes obtenham atendimento de qualidade ao se comunicar com você por esse método.

Resultados valiosos à disposição

Toda a atuação da sua marca com o marketing no Instagram também pode servir para nortear as suas decisões de negócios. Afinal, um perfil em uma rede social é capaz de captar uma série de dados a respeito do comportamento e preferências do seu público-alvo. Crie o hábito de elaborar relatórios periódicos a respeito da performance do perfil da sua marca no Instagram para poder melhorar cada vez mais.

Uma estratégia de marketing no Instagram tem tudo para proporcionar um impulso significativo na visibilidade e no sucesso da sua marca. Lembre-se de como é importante estar presente nos espaços frequentados pelo seu público-alvo. Essa plataforma é capaz de levar muito mais gente para os seus produtos e alavancar os seus negócios a partir de seu conteúdo. Faça alguns testes e comprove a eficácia do Instagram!

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Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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