Anúncios do Google: por que investir na Rede de Display do Google?

Anúncios do Google: por que investir na Rede de Display?

Rede de Display do Google

A Rede de Display é parte da estrutura do Google AdWords. Ela permite exibir seus anúncios para o público em diversos sites, portais e blogs da web. Tudo é feito de forma automática, sendo necessário apenas configurar os objetivos e segmentar a campanha.

O modelo de publicidade display surge como uma alternativa às negociações manuais que eram regra até alguns anos atrás. Em vez de precisar negociar espaço em cada veículo isoladamente, você pode criar uma campanha que se espalha automaticamente e conforme as suas necessidades.

Esse sistema funciona da seguinte forma: você determina o perfil de público que deseja atingir e o algoritmo é capaz de encontrá-lo a partir de uma série de identificadores criados por meio das pesquisas do Google.

Como a grande maioria dos sites da internet possui espaços para banners da Rede de Display, é possível chegar até essas pessoas de diversas maneiras. Confira a seguir os principais motivos para você utilizar a publicidade display na sua empresa:

É tudo automático

Se você e sua equipe perdem muito tempo e recursos negociando e configurando publicidade para veículos específicos, a Rede de Display do Google vai oferecer um ganho substancial de produtividade.

Todos os processos de negociação e posicionamento são automáticos, realizados a partir de algoritmos sofisticados que levam em conta os seus objetivos e os caminhos para atingi-los. Portanto, basta configurar sua campanha e executá-la.

O foco está no perfil

Antigamente, era necessário pensar em quais veículos concentravam o tipo de público que você pretendia atingir e, depois, anunciar neles. Ao trabalhar com publicidade display, o foco está completamente nessa segunda parte.

Ou seja, você não vai anunciar nesse ou naquele site especificamente. Em vez disso, o público certo para a sua campanha verá seus anúncios onde estiver, aumentando consideravelmente a sua margem de sucesso.

Os anúncios são responsivos

Ao investir em publicidade display, você tem a garantia de que o público impactado conseguirá visualizar o seu anúncio não importando em que tipo de dispositivo esteja. Contar com um layout responsivo é essencial atualmente e a Rede de Display está preparada para isso.

Além disso, você pode até criar campanhas focadas inteiramente em quem está usando o celular para acessar a web, sendo capaz de qualificar ainda mais a sua audiência.

Traz grande riqueza de números

Uma boa campanha, seja de qual canal de marketing ela for, precisa oferecer muita variedade de métricas de performance para você avaliar o seu retorno. O Google AdWords, ligado ao Analytics, possui uma estrutura robusta que permite analisar o seu sucesso em diversas variáveis, conforme o nível de aprofundamento que você necessita. A partir dele, você pode gerar relatórios completos para registrar sua evolução ao longo do tempo.

A sua estratégia precisa contar com as ferramentas adequadas para conquistar os objetivos que deseja no ambiente digital. A estrutura de publicidade display do Google oferece o melhor caminho para você impactar a audiência certa onde quer que ela esteja na web, sendo impactada enquanto acessa seus sites de preferência. Leve em conta as vantagens desse sistema ao estruturar a sua campanha e comece a aproveitá-lo o quanto antes.

Curtiu este artigo? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]