Como transformar seu site em uma máquina de gerar leads - Agência Converse
máquina de gerar leads

Como transformar seu site em uma máquina de gerar leads

Um dos grandes desejos de um gerente de marketing é gerar leads e, se possível, com o menor custo possível, não é mesmo? Veja como transformar o seu site em uma máquina de gerar leads.

Com este post, esperamos que você entenda quais são as melhores formas de conseguir otimizar seu site, produzir conteúdo de qualidade e aumentar drasticamente o número de leads de sua página. Vamos conferir?

Entenda a importância dos leads

Gerar leads garante a possibilidade de criar um relacionamento com futuros clientes. Como todo relacionamento, é necessário criar interação entre as partes, nesse caso, empresa e cliente.

Os leads proporcionam dados importantes para a empresa. Essas informações são úteis para entender o perfil, comportamento, desejos e medos da sua persona. Assim, você poderá pensar e produzir conteúdos personalizados de acordo com a fase do funil de vendas.

Invista no marketing de conteúdo

Sua empresa já possui um blog? Se sim, é muito importante investir em marketing de conteúdo. Com ele, você deve produzir artigos de grande utilidade para seus leads, auxiliando-os a resolver seus problemas e proporcionando formas mais eficazes de realizar suas tarefas.

Assim, o público encontrará seus artigos na busca orgânica de ferramentas como o Google. Quando você divulgar o conteúdo nas redes sociais, seus seguidores gostarão de ler, pois eles realmente precisam da informação.

Ofereça uma newsletter

Provavelmente, você já viu bons artigos e depois não se lembrava mais onde os encontrou. Seja esperto! Ofereça uma newsletter para que os visitantes possam receber os novos conteúdos publicados.

Disponibilize conteúdos ricos

Atualmente, as informações e os recursos disponíveis na internet são muito grandes. Você mesmo deve ter baixado e-books ou visto séries de vídeos de alguma empresa ou blog.

Então, é necessário se destacar nesse mercado. Corra atrás! Pense: de acordo com sua persona, qual tipo de conteúdo rico é mais útil?

Algumas personas necessitam de séries de vídeos passo a passo, outras de e-books que podem ser facilmente consultados ou mesmo infográficos.

Realize eventos

Em alguns nichos, já é necessário dar passos além da produção de conteúdo rico. São áreas em que já existem diversos sites criando livros digitais, infográficos e vídeos com conteúdo de qualidade.

Então, o que fazer? Realize eventos! Eventos gratuitos são oportunidades para que as pessoas se inscrevam e vejam como seus serviços funcionam na prática.

Faça sorteios

Se você deseja alavancar o número de leads da sua lista, pense seriamente em fazer sorteios. A cultura brasileira adora um sorteio. Além disso, é a oportunidade de muitos visitantes considerarem o seu produto.

Otimize as landing pages

Cativar os visitantes não terá nenhum valor se eles tiverem problemas com suas landing pages. Confira tudo!

Verifique se as páginas estão otimizadas para dispositivos móveis e se apresentam algum erro no momento da inscrição. Caso seja necessário, peça para que não inscritos ― que sejam conhecidos ― façam o teste.

Para gerar leads de qualidade, é essencial pensar como seu cliente pensaria, isto é, quais são as necessidades, os medos e as ansiedades que ele teria. Os visitantes desejam bons conteúdos para suprir o que precisam. Você está disposto a ajudá-los nisso?

Você curtiu mesmo entender como transformar seu site em uma máquina de leads? Então continue agora mesmo com a visita em nosso site: veja “5 fatores que otimizam seus resultados de Marketing Digital” e garanta a segurança de sua conta.

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

14 fevereiro

Curso Inbound Marketing, em Salvador.

A Converse, agência premiada pela Resultados Digitais (RD Station), irá ministrar o curso Inbound Marketing na Prática, em Salvador, entre os dias 11 e 15 de Março,  em Salvador. O Inbound Marketing é uma estratégia de comunicação para pequenas, médias e grandes empresas, que visa atrair o interesse das pessoas para um determinado produto ou […]

7 dezembro

A Converse apoia e acelera empreendedores e startups de alto impacto.

Aqui na Converse, a gente acredita que compartilhar conhecimento é uma excelente forma de fomentar o crescimento dos negócios. Por isso, para fechar o ano com chave de ouro, aceitamos o convite de participar de alguns projetos que têm a intenção de desenvolver, apoiar e acelerar negócios e startups baianas. Assim, reunimos alguns deles para […]

certificacao-hubspot

29 maio

Certificação Hubspot em Inbound Marketing.

A Hubspot é a maior referência em Inbound Marketing, por conta disso, a certificação Hubspot é muito importante para todo o profissional de marketing que deseja trabalhar, ou que já trabalha com Inbound Marketing. As aulas para a certificação Hubspot em Inbound Marketing são bem completas, pois além da metodologia Inbound aborda assuntos como SEO, […]