Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias - Agência Converse
Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais.

De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção de compra é de 78%. Já na classe C a intenção de consumo na Black Friday gira em torno de 68%, o que corresponde a um aumento de 17 pontos percentuais em comparação a 2021.

Para atrair a atenção dos consumidores, as lojas deverão se destacar em meio à concorrência e garantir a máxima visibilidade nas mídias online.

Logicamente, a melhor forma de alcançar esse feito é investir em estratégias de marketing digital que estabeleçam uma comunicação eficiente com potenciais clientes, despertando neles a vontade de aproveitar as incríveis promoções desta data.

Pensando em te ajudar a maximizar suas conversões na Black Friday, nós, da Agência Converse, selecionamos  algumas dicas para sua loja antecipar as vendas e se sobressair no período mais lucrativo do ano. Vamos lá?

1- Trace um planejamento

Planejar as promoções é o primeiro passo para garantir seu sucesso na Black Friday. Você pode começar criando uma listagem de produtos e/ou serviços que serão ofertados com desconto no grande dia.

Não se esqueça de conferir o seu estoque e selecionar também aqueles itens que estão parados há muito tempo. Essa é a melhor oportunidade para vendê-los.

Outra recomendação fundamental é analisar os produtos mais vendidos na sua loja para descobrir as preferências dos consumidores. Assim, você poderá pensar em ofertas especiais para os itens mais procurados.

No seu planejamento, estabeleça ainda as metas de vendas e o valor que poderá ser gasto em estratégias de marketing para que os objetivos sejam atingidos.

2- Defina os canais de divulgação para a Black Friday

Depois de selecionar os produtos que serão ofertados na Black Friday, é hora de estabelecer em quais mídias esses produtos serão divulgados.

O ideal é criar uma campanha de marketing robusta, que inclua redes sociais, disparo de e-mails, pop-ups no site, Google Ads, mensagens de Whatsapp e ações de remarketing.

Desse modo, você garante que seus anúncios cheguem ao máximo possível de pessoas, aumentando assim as chances de conversão em vendas.

3- Utilize automação de marketing

Para assegurar uma comunicação objetiva e instantânea com seus clientes,  é imprescindível investir na automação de marketing.

Com essa ferramenta, é possível informar aos consumidores sobre o status de sua compra e outros detalhes importantes.

Por exemplo, se o cliente se inscreveu em sua newsletter ou acabou de adquirir um produto, ele receberá um e-mail  de confirmação.  Ou, caso ele necessite trocar sua senha de acesso à loja virtual, a automação permite que ele faça essa mudança de forma simples e rápida através do e-mail.

Também é possível informar o código de rastreamento do produto e a previsão de chegada através dos correios ou transportadora.

Essas mensagens são enviadas de forma totalmente automática, sem a necessidade de e-mails manuais.

4- Invista em uma comunicação certeira

Quando se fala em Black Friday, é crucial aplicar as estratégias de comunicação com a máxima antecedência, de modo a despertar no consumidor a curiosidade pelo o que está por vir.

Uma excelente forma de fazer isso é criar um cronograma de mensagens, seja através de e-mails, sms ou whatsapp.

Você pode enviar alertas como “Falta pouco para a Black Friday! Fique de olho em nosso site para aproveitar 30% off e frete grátis!”. 

Ou, se o seu objetivo é antecipar as vendas, vale a pena elaborar ofertas nas semanas que antecedem a Black Friday. Nesse caso, uma boa tática é criar cupons de desconto e divulgá-los nas redes sociais, além de enviá-los por e-mail à sua lista de clientes.

Precisa de ajuda com suas estratégias de marketing na Black Friday? Conte com a Agência Converse!

Se você deseja aumentar suas vendas na Black Friday 2022, agende uma consultoria com a equipe da Converse. Podemos ajudar você na aplicação de táticas efetivas e criação de campanhas que trazem resultados reais para sua lucratividade. 

Somos especialistas em Marketing de Conteúdo, Call Tracking, Campanhas de Google Ads, SEO, inbound marketing e outras estratégias que vão impulsionar sua empresa para outro nível de visibilidade online.

Quer saber mais? Então, entre em contato conosco pelo Whatsapp:  (71)  99201-5334.

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