Google Ads 2022: descubra como as recentes atualizações afetam o seu negócio - Agência Converse
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Google Ads 2022: descubra como as recentes atualizações afetam o seu negócio

O Google Ads é uma das plataformas mais utilizadas para anunciar produtos, serviços e marcas na internet. Mas engana-se quem pensa que essa ferramenta é estática e imutável. Na verdade, o Google Ads passa por constantes mudanças e otimizações para se adaptar às tendências e necessidades dos consumidores.

Recentemente, a plataforma foi atualizada em diversos aspectos e funcionalidades.  Se você tem uma empresa ou negócio, é essencial compreender os novos parâmetros e critérios do Google Ads para garantir bons resultados no marketing digital.      

Pensando nisso, nós, da Agência Converse, mostraremos as mudanças mais significativas do Google Ads em 2022. Confira:

1- Novas metas de conversão

Em novembro de 2021, o Google divulgou o lançamento do “Metas de Conversão”. Através desse novo recurso, a plataforma organizará automaticamente ações de conversão similares em categorias de ações mais significativas para sua empresa. Assim, você poderá otimizar os objetivos de conversão escolhendo quais ações devem ser utilizadas para lances.

Existem três metas:

  • Metas padrão: são criadas automaticamente pelo Google a partir de suas ações de conversão. Você pode escolher otimizar os lances para estas ações em qualquer campanha.  
  • Metas padrão da conta: quaisquer metas padrão que você solicita ao Google para incluir e otimizar em cada nova campanha.
  • Metas personalizadas: são as metas orientadas por ações de conversão primárias e secundárias. A ação principal é aquela que você utilizará para fazer lances. 

Os dados das metas de conversão podem ser visualizados em Ferramentas > Medição > Conversões.

2- Novos recursos para emblemas de ofertas no shopping

Agora, na realização de campanhas do Google Shopping, é possível aplicar um selo de “promoção” ou “queda de preço” à lista de produtos divulgados — caso o produto atenda aos critérios de qualificação.

Os itens com o selo aparecerão em um feed de ofertas designado, que estará visível na guia  “Compras” e, também, na pesquisa regular para termos relevantes (como “ofertas da Black Friday”). O feed mostrará promoções personalizadas para aquele usuário, de acordo com sua consulta e comportamento de navegação.

3- Novo relatório de orçamento do Google Ads

Em 30 de setembro de 2021, o Google anunciou um novo relatório de orçamento, onde é possível visualizar informações anteriores e futuras. Por exemplo, na seção de gasto diário, o anunciante poderá visualizar quanto do seu limite diário foi gasto em um determinado dia. 

Já na seção que indica o gasto mensal cumulativo, o anunciante poderá ver quanto gastou até então, quanto projetou para gastar e o limite mensal de gastos. Também será possível editar o valor do orçamento na parte superior para descobrir como isso pode influenciar no desempenho da campanha.

4- Testes de vídeo

Outra atualização do Google Ads que pode ser extremamente útil para as empresas é a nova ferramenta de testes de vídeo. Agora, os anunciantes podem testar diferentes modelos de anúncios que serão veiculados no YouTube.

Isso permite que as campanhas sejam planejadas de modo mais assertivo e que os resultados sejam melhores, principalmente no que se refere ao alcance da marca e às taxas de conversão.

5- Lista de conteúdos proibidos permanece 

Em 2022, o Google Ads continuará extremamente criterioso na seleção de conteúdos que podem ser anunciados na plataforma. Existem algumas políticas de publicidade estabelecidas pelo Google que devem ser cumpridas por todas as empresas que desejam promover seus produtos ou serviços na rede de pesquisa. 

Vale ressaltar que alguns tipos de conteúdos são totalmente proibidos pela plataforma, tais como: 

  • Produtos falsificados;
  • Produtos ou serviços perigosos (armas de fogo, bombas químicas, fogos de artifício, drogas recreativas, etc.);
  • Incentivo a fraudes e comportamento desonesto;
  • Conteúdo violento;
  • Bebida Alcoólica;
  • Jogos e apostas;
  • Conteúdo adulto;
  • Conteúdo político;
  • Serviços de fiança;
  • Solicitação de dinheiro.

Precisa de ajuda com o Google Ads? Conte com a Agência Converse

Se você pretende anunciar seu produto ou serviço na plataforma do Google, saiba que a equipe da Agência Converse está preparada para planejar e executar sua estratégia.

A Converse é uma agência moderna, atualizada e capacitada para atender os negócios que buscam estar à frente das mudanças. Embasamos nosso trabalho na criatividade, dinamismo e excelência técnica, sempre buscando os melhores resultados em vendas para nossos clientes.

Por isso, se você deseja alcançar um excelente retorno com o Google Ads, não deixe de entrar em contato conosco pelo Whatsapp: (71) 98253-1305

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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