Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química - Agência Converse
case de sucesso marketing

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page.

Recentemente, a Agência Converse aceitou o desafio de aumentar a geração de leads de uma indústria química, que precisava melhorar sua performance em vendas através de estratégias de marketing digital. O propósito era elevar as taxas de conversão da empresa, atraindo contatos verdadeiramente interessados em suas soluções. 

Descubra, a seguir,  o método e as ferramentas que a Converse utilizou para tornar essa parceria um verdadeiro case de sucesso:

O Desafio

Apesar de realizar algumas ações de marketing, a indústria química em questão não aplicava uma estratégia sólida que pudesse sustentar a geração de leads em longo prazo.  Ao analisar o histórico de marketing da indústria, a agência Converse descobriu que não existiam táticas específicas para captação de contatos qualificados através de landing pages, pop-ups, etc. Ademais, não havia um relacionamento com prospects e parceiros através do e-mail e, desse modo, a comunicação ficava estagnada.

Para tornar tudo ainda mais complexo, os textos do site eram focados em notícias e não se embasavam em conteúdo útil para o mercado. Nas estratégias de anúncios, o custo por clique era superior a R$1,15 e isso tornava as campanhas extremamente caras para a indústria.

A Solução

Para solucionar os problemas da indústria química e preencher as lacunas estratégicas, a Agência Converse criou ações específicas para cada etapa do funil de marketing:

1- Visitantes:

Com o objetivo de atrair mais visitantes ao site, foram iniciadas publicações no Instagram, posts de blog e anúncios no Google Ads e Facebook Ads. Em breve, serão implementadas publicações no LinkedIn para alavancar ainda mais a estratégia.

2- Leads: para transformar visitantes em leads, a Converse criou landing pages, formulários de cadastros e pop-ups.

3-  Oportunidades: visando aumentar as chances de vendas, foi aplicada uma estratégia de nutrição de leads com e-mail marketing, oferecimento de e-books e catálogos de produtos. 

4- Vendas: para garantir a conversão final, isto é, a transformação do lead em cliente, a Converse utilizou o CRM do RD Station,  que permite melhorar todo o atendimento, desde a abordagem inicial até a venda.

Os Resultados

Ao aplicar esse conjunto de estratégias, a Agência Converse conseguiu um aumento de 277% dos acessos orgânicos no site logo no primeiro mês de trabalho.  Também ocorreu a conversão de 11,95% das campanhas de e-mail em acessos qualificados para o site.

No funil de marketing, a taxa de conversão de visitantes em leads ficou em torno de 15%, um número 5 vezes maior que a taxa de mercado que é de 3,58%.

Você também busca esses resultados para sua empresa?

Se você deseja implementar uma estratégia de marketing digital totalmente orientada para o aumento de leads e vendas, não deixe de entrar em contato com a Agência Converse. 

Além de trabalhar com um planejamento personalizado para cada cliente, nossa equipe realiza um estudo completo sobre o seu mercado e público-alvo, de modo a garantir que as campanhas de anúncios e conteúdo atinjam as pessoas certas. 

Somos uma agência de serviço completo, criada especificamente para ajudar as organizações a prosperarem em um cenário cada vez mais competitivo. Por isso, se você busca uma estratégia de alto nível e pensamento criativo, que entrega resultados reais e duradouros, agende uma consultoria conosco! Basta enviar uma mensagem através do Whatsapp (71) 99201-5334. 

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]