Google Shopping: o que é e como funciona? - Agência Converse
google shopping o que e, e como funciona

Google Shopping: o que é e como funciona?

A tecnologia é uma grande aliada das lojas virtuais. Aliás, elas nem existiriam se não fosse pelo avanço tecnológico. Hoje, é possível contar com possibilidades cada vez melhores para divulgar os seus produtos e impactar mais clientes em potencial.

Para que a sua loja permaneça relevante na internet e fora dela, é preciso conhecer recursos de qualidade que podem trazer mais visibilidade a ela. Esse é o caso do Google Shopping, um dos vários serviços do Google que pode gerar toda a exposição da qual o seu e-commerce precisa.

Incluir o Google Shopping na estratégia da sua loja é uma forma de exibir os seus produtos para mais gente e contribuir para o seu aumento de faturamento. Confira mais detalhes a seguir:

O que é o Google Shopping?

O Google Shopping é uma plataforma do maior buscador do mundo que tem como objetivo destacar produtos entre os resultados de pesquisa para o usuário. Todas as informações importantes são sinalizadas, como nome, preço e loja em que aquela oferta está disponível.

Como o Google Shopping se baseia nos termos buscados, os produtos exibidos sempre são relevantes para quem está procurando. Da forma como ele funciona, permite acessar diretamente a página da loja que possui aquela unidade, sem que seja necessário entrar no e-commerce e pesquisar por lá. Levando em conta toda a visibilidade do Google, fica nítida a importância do Google Shopping para qualquer loja.

Quais as vantagens do Google Shopping?

Ainda não se convenceu sobre como o Google Shopping é essencial para o seu negócio? Então confira a seguir os principais benefícios de utilizar esse recurso:

Mais tráfego para a loja

O Google é o maior site de buscas do mundo, gerando cerca de 40 mil pesquisas por segundo. Todo esse volume de acessos consegue gerar a maioria dos acessos na internet, portanto é de vital importância para a sua loja virtual.

Ao publicar os seus produtos no Google Shopping, eles passam a ser acessíveis a partir da página de resultados do Google. Trata-se de uma vitrine bastante valiosa para levar mais tráfego para o seu e-commerce e trazer visibilidade a ele.

Mais conversões

Quanto mais visitas você gerar para a sua loja, mais o número de conversões em potencial também aumenta. A partir do momento em que você consegue direcionar um novo público para o seu produto, as chances de fechar negócio são bastante altas.

Trabalhar com o Google Shopping permite que o seu comprador em potencial tenha um caminho claro a percorrer até chegar ao seu produto. Essa conversão pode ser mais difícil ao partir da sua página inicial, por exemplo.

Mais facilidade ao gerenciar campanhas

O Google Shopping não é apenas um meio para exibir os seus produtos entre os resultados do Google sem qualquer ordem ou planejamento. Na verdade, existe um robusto sistema de gerenciamento que deve ser utilizado de forma estratégica para gerar bons retornos. A partir desse painel, você consegue gerenciar adequadamente as suas campanhas para aproveitar sazonalidades, promoções, novidades, entre outros.

O que achou do Google Shopping?

Agora que você já sabe o que é Google Shopping e viu as principais vantagens de trabalhar com essa ferramenta, está na hora de tomar a decisão certa e implementá-la na sua empresa. Trata-se de um mecanismo muito eficiente para levar cada vez mais público até a sua loja com alto potencial de conversão. Comece o quanto antes para começar a gerar retornos de qualidade.

Permaneça por dentro de todas as novidades seguindo a Converse nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram.

 

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]