Confira 5 dicas para aumentar as vendas utilizando Marketing Digital - Agência Converse

Confira 5 dicas para aumentar as vendas utilizando Marketing Digital

Quais meios inéditos você usou ultimamente para aumentar as vendas usando a força da internet? A cada dia surgem novos recursos que são capazes de renovar a visibilidade da sua marca por meio do marketing digital.

Todo tipo de empresa pode aproveitar uma série de vantagens ao começar a trabalhar com alguns canais de marketing bastante eficientes. Eles proporcionam meios práticos de impactar a audiência exata que você está procurando, ao mesmo tempo em que ajudam a fortalecer a sua marca.

No entanto, tudo isso só se torna possível ao implementar um planejamento de qualidade. Confira cinco dicas para aumentar as vendas utilizando marketing digital!

1. Faça marketing de conteúdo

Os hábitos das pessoas mudaram nos últimos anos: hoje em dia, a maioria delas pesquisa bastante a respeito de um produto antes de tomar uma decisão de compra. Então, qual o papel do marketing nessa nova realidade?

Ao publicar conteúdo de qualidade que informe o seu público, você não só oferece o que ele está procurando como também estabelece o nome da sua marca como uma autoridade. Quando seu visitante estiver pronto para comprar, vai optar pelo seu produto.

2. Utilize o e-mail marketing

Não acredite em diagnósticos imprecisos que apontam o e-mail como irrelevante. Na verdade, esse canal é capaz de entregar seis vezes mais conversões do que as redes sociais e precisa ser parte integrante da sua estratégia.

Além disso, os seus disparos de e-mail marketing podem ser feitos para fatias distintas da sua lista, permitindo criar uma comunicação diferente para cada contexto.

3. Atente-se quanto às possibilidades do mobile marketing

Não faz mais sentido criar campanhas focadas em computadores para depois pensar em celulares. Desde 2014, a maioria do tráfego de internet é feito a partir de dispositivos móveis no Brasil, portanto vale a pena desenvolver ações direcionadas para esses aparelhos.

Desenvolva aplicativos, adapte seu conteúdo para telas menores e considere investir em marketing via SMS ou demais mensageiros instantâneos para obter bons resultados.

4. Use as mídias pagas

A internet trouxe uma série de novas possibilidades publicitárias para as empresas aproveitarem e aumentarem as vendas. Um exemplo são links patrocinados, mecanismos que permitem colocar o seu site em destaque entre os resultados do Google.

Outra possibilidade consiste em impulsionar posts nas redes sociais. No Facebook, para citar um exemplo, é possível segmentar seu conteúdo para fatias bem específicas do público.

5. Mensure seus resultados

Esse item não é um canal de marketing a ser explorado, mas é algo determinante para o sucesso das suas campanhas. Não adianta nada implementar um planejamento adequadamente se você não tem certeza se suas iniciativas estão dando certo.

Monitorar as suas métricas é fundamental para detectar tendências e tomar decisões mais inteligentes a respeito da sua estratégia.

Ao apostar nessas possibilidades, você passa a contar com múltiplos meios eficientes para aumentar as vendas da sua empresa com a ajuda da internet. Cada um desses canais de marketing tem o potencial de maximizar sua visibilidade e trazer mais público para as suas ofertas — portanto, desenvolva uma estratégia competente e mantenha tudo em constante renovação.

Qual desses métodos você pretende aplicar primeiro? Conte para a gente nos comentários!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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