Inbound Marketing. Como essa estratégia pode ajudar minha empresa?

Afinal, como o Inbound Marketing pode ajudar minha empresa na prática?

Ser relevante e verdadeiramente útil para o seu público — pode-se dizer que essas são as vantagens do Inbound Marketing para o seu negócio. E vale ressaltar que essa abordagem não deve mudar, fazendo com que as empresas tenham que aprender e se adaptar cada vez mais às necessidades dos clientes.

Neste artigo vamos abordar de que forma o Inbound Marketing pode ajudar na prática. Embora você já esteja ambientado no assunto, é natural que haja dúvidas sobre o que pode dar certo ou não em relação a uma campanha no meio digital.

De qualquer modo, apresentaremos os principais pontos no que diz respeito a essa estratégia de marketing. Se você está em busca de ações inovadoras que tragam resultados e que justifiquem os investimentos, continue aqui conosco e confira a leitura. Não perca!

Estatísticas do Inbound Marketing

Antes de mais nada, é importante que você enxergue os resultados que o Inbound marketing têm trazido para as organizações. Para isso, nos apoiaremos em um recente estudo da Hubspot, o qual entrevistou cerca de 6.300 profissionais em todo o mundo.

As informações mais relevantes são estas:

  • 68% dos entrevistados acreditam que as suas estratégias de Inbound Marketing são efetivas;
  • 32% dos profissionais acham que as estratégias de Outbound Marketing (tradicional) são supervalorizadas, desperdiçando tempo e recursos;
  • 63% dos gestores admitiram que entre os seus principais desafios está a geração de tráfego e leads.

No início do artigo, dissemos que as vantagens do Inbound Marketing se resumem a ser relevante e verdadeiramente útil para o seu público. Isso é uma verdade que não se pode confrontar.

No entanto, em termos práticos para o dia a dia das empresas, as vantagens do Inbound Marketing são analisadas de outra maneira. De forma clara e objetiva, podemos considerar as seguintes:

Ações precisas e qualificadas​

Por exigir um estudo de mercado mais profundo, a partir da definição de personas, as suas ações de marketing chegarão a quem de fato interessa.

Resultados com mensuração aprimorada

No Inbound Marketing, você sabe de tudo: quanto investe, onde investe e quais são os retornos para o negócio. A mensuração dos resultados é precisa, sendo possível acompanhá-los em tempo real.

Custos reduzidos em comparação ao marketing tradicional

Não há o que negar quanto a isso. Os custos do Inbound Marketing são bem menores do que o necessário para obter os mesmos resultados com o marketing tradicional.

Para concluir, não poderíamos deixar de dizer que, para alcançar bons resultados e fazer o Inbound Marketing realmente valer a pena, é necessário contar com uma agência ou equipe especializada no assunto.

Com isso, certamente você terá aumento de performance ainda maior, sem dúvida nenhuma. Além do que, ao ter especialistas ao seu lado, você terá à sua disposição as melhores tecnologias e uma visão de mercado mais experiente e avançada, sem contar com a agilidade e a flexibilidade do serviço.

O que você achou deste artigo sobre as vantagens do Inbound Marketing? Gostou? Se tiver algo a nos perguntar ou se deseja fazer alguma observação, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário!

Maria Luiza

Maria Luiza é COO da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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