A taxa de conversão é uma métrica usada para determinar a proporção de público que chega ao seu site e realiza a ação que você deseja. Ela está diretamente ligada aos seus objetivos com o meio digital, como vender produtos, oferecer assinatura de serviços, entre outros.
Portanto, quanto mais a sua taxa de conversão cresce, mais sucesso você está conseguindo com a sua estratégia. Para conseguir isso, todas as partes do marketing da sua empresa precisam trabalhar em harmonia com esse fim. O seu site é um grande aliado nessa tarefa.
Isso porque um site na internet é capaz de direcionar um bom volume de vendas para as empresas, bastando estar devidamente configurado e contar com os elementos certos para aquela estratégia. Veja a seguir 4 dicas sagradas para aumentar a taxa de conversão do seu site:
Você realmente precisa de todos os campos de informações que existem no seu formulário de cadastro? Pode ser que muitas pessoas estejam desistindo de converter simplesmente porque se sentem desestimuladas ao ver um registro que pede dados demais.
Com isso em mente, leve em consideração o que você necessita para completar aquela venda. Peça somente o essencial. Afinal, nada impede que, você possa captar novas informações no futuro.
O que vai determinar o aumento da sua taxa de conversão é a sua habilidade de direcionar seu público até suas ofertas. Então, trate de distribuir botões de CTA (Call to Action) em pontos estratégicos do seu site para ajudar a audiência a seguir pelo caminho certo.
Você vai chegar ao nível de persuasão do seu conteúdo ao conhecer o perfil do seu público. Pense em quais são as motivações dessas pessoas e vá ao encontro dessas características ao criar seus CTAs.
Por quantos passos o seu potencial cliente precisa passar até adquirir seu produto ou serviço? Esse processo precisa ser o mais rápido e eficiente possível para que a sua taxa de conversão cresça. Avalie os diversos elementos do seu site e veja se estão contribuindo para uma boa experiência de usuário. Por exemplo, você esconde opções importantes em menus muito extensos? Vale a pena simplificar esse acesso.
Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de realizar experimentos bastante detalhados para chegar até combinações de escolhas otimizadas para aumentar sua taxa de conversão.
Você pode testar variações de posicionamento de botões de CTA, abordagens diferentes de redação, usos distintos de imagens, entre outros. Considere o que você sabe a respeito do seu público-alvo e pense nas possibilidades.
Tendo em mente cada uma dessas recomendações, você tem tudo o que precisa para elaborar um plano robusto para reformular o seu site e começar a trabalhar de forma direcionada à taxa de conversão. Lembre-se de que o ponto mais importante é conhecer profundamente as motivações e necessidades do seu público para que seja possível implementar uma comunicação bem assertiva para essa audiência.
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