Facebook Creative Hub: conheça a nova plataforma de anúncios mobile - Agência Converse

Facebook Creative Hub: conheça a nova plataforma de anúncios mobile

O Facebook, assim como outros gigantes da tecnologia, é uma empresa que pensa sempre em evoluir seus produtos e de tempos em tempos faz o lançamento de alguma novidade para revolucionar o mercado. No final de 2016 foi a vez do Facebook Creative Hub, sua nova ferramenta de criação de anúncios focada na experiência com dispositivos móveis.

Essa ferramenta foi anunciada oficialmente pela empresa no Festival de Criatividade de Cannes, em junho do ano passado, depois de ser testada por mais de 30 diferentes agências de publicidade espalhadas pelo mundo. Dessa maneira, foi possível construir uma experiência revolucionária que agora pode ser vivida por toda a indústria.

No post de hoje nós vamos mostrar a você o que esse lançamento significa dentro do contexto atual do mercado e quais as possibilidades que o Facebook Creative Hub traz para o trabalho de qualquer empresa que utilize essa rede social como ferramenta de marketing. Confira:

Por que lançar o Facebook Creative Hub?

Essa nova ferramenta surge no momento em que a utilização de dispositivos móveis está cada vez maior. Isso significa que boa parte do conteúdo gerado na web é consumido nesses dispositivos, de dezenas de maneiras diferentes — coisa que não acontece em outros canais.

Isso significa que campanhas de sucesso vão depender cada vez mais da capacidade de compreensão do usuário por parte de anunciantes e profissionais de marketing, em um contexto de evolução muito rápida que é o universo mobile.

Nesse cenário, de acordo com a empresa, o Facebook Creative Hub surge como uma plataforma em que os profissionais poderão compreender as diferentes possibilidades e formatos que as campanhas na rede social permitem, além de colaborarem entre si e ainda experimentarem novas maneiras de produzir conteúdo. Trocando em miúdos, um grande ambiente de testes e aprendizado para criar campanhas cada vez melhores e mais eficientes.

Quais as novas possibilidades com o Facebook Creative Hub?

1. Busca de inspiração

Uma das grandes dificuldades quando o assunto é a criação de campanhas no Facebook está na busca por cases e inspirações para seus anúncios. Na realidade, era.

Na plataforma do Facebook Creative Hub está disponível para todos uma galeria com exemplos de anúncios para Facebook e Instagram nos mais diferentes formatos. Todos criados por agências e anunciantes reais utilizando os recursos da nova plataforma.

2. Criação e testes

Conhecer todos os formatos e possibilidades antes de criar também deixou de ser um problema, pois na nova plataforma todos os tipos de anúncios estão reunidos para facilitar a decisão dos anunciantes sobre qual deles utilizar.

Além de poder criar para Facebook e Instagram, é possível também salvar rascunhos ou ainda criar projetos colaborativos que sejam compartilhados com o restante do time por meio do gerenciador de negócios.

3. Visualização do resultado

Visualizar o anúncio exatamente da forma como público o verá era outro ponto que fazia falta para os anunciantes e que foi resolvido com os recursos do Facebook Creative Hub. Uma vez com o rascunho criado, é possível visualizar como o anúncio ficaria quando exibido no feed dos usuários de ambas as redes sociais. Tudo isso a partir de uma URL que pode ser enviada para outros pessoas do time ou clientes — para que todos vejam como ficará o resultado final.

O Facebook Creative Hub e suas funcionalidades são recursos criados pela rede social para facilitar e potencializar ainda mais o trabalho de marcas e anunciantes. Afinal, quanto mais resultado as campanhas trouxerem para as empresas, maior será o investimento delas na rede social.

Gostou de saber mais sobre essa ferramenta? Pretende experimentar suas funcionalidades? Deixe um comentário e conte pra nós!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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