Gestão de marca: 4 boas razões para investir em Branding - Agência Converse

Gestão de marca: 4 boas razões para investir em Branding

Branding, por definição, é uma prática de marketing em que uma empresa cria um nome, símbolo ou design que é facilmente identificável como pertencente a ela. Isso ajuda a identificar um produto e distingui-lo de outros serviços.

O branding é importante porque gera uma impressão memorável nos consumidores, além de permitir que seus clientes saibam o que esperar da sua empresa. É uma forma de distinguir-se dos concorrentes, esclarecer o que sua empresa oferece e fazer dela a melhor escolha.

A gestão de marca, por sua vez, é a disciplina que torna um bom branding possível. Saiba mais!

O que é gestão de marca?

Marcas são como organismos e evoluem de forma constante. A gestão de marca atua na análise continuada das percepções que seu logotipo provoca, e está relacionada ao entendimento da marca pelo mercado. Fazem parte dela atualizações de diagnóstico capazes de apontar se suas ações se alinham ou não com o posicionamento de marca, sua normatização e planejamento.

Conheça agora alguns motivos importantes para investir em gestão de marca.

1. Criar autoridade e se destacar no mercado

Uma marca forte posiciona seu negócio como especialista. Quando bem conhecida, torna possível que os clientes vejam seu negócio como inovador e líder em sua categoria. Ao investir em sua marca, você está investindo na sua empresa e no seu consumidor.

Uma gestão de marca eficiente torna a assinatura da empresa uma embaixadora dos produtos e serviços entregues, reforçando sua credibilidade, mesmo quando você não está por perto.

2. Gerar valor e aumentar seus lucros

Quanto maior o valor percebido pelo seu cliente, maiores serão seus lucros. Estabelecer-se como líder com uma marca premium, polida e profissional torna possível cobrar mais por produtos e serviços.

3. Criar oportunidades e ser sinônimo de boas entregas

Investir em sua marca agrega valor à sua empresa. Assim, os clientes são mais capazes de se conectar com seus produtos e serviços, e sua empresa se torna a resposta na ponta da língua para os problemas que eles possam vir a enfrentar.

A lealdade é reflexo de uma marca forte. Solidificar sua liderança no mercado exige investimentos em gestão de marca.

4. Atrair grandes clientes e consolidar sua posição no mercado

Quando sua marca se torna mais forte e consegue consolidar-se no mercado, passa a atrair clientes maiores. Com uma boa gestão de marca, suas mensagens corporativas podem também ser mais bem direcionadas ao seu público-alvo, atingindo mais pessoas dispostas a adquirir o que você vende e divulgar sua boa atuação.

Há pessoas lá fora procurando o tipo de produto ou serviço que você oferece, e elas também estão procurando uma razão para preferir um provedor em detrimento do outro. Quando todas as marcas oferecem de serviço de qualidade semelhante, a gestão de marca e um programa de marketing fortes poderão conferir legitimidade e diferenciar seu negócio.

Agora que você já sabe o que é branding e gestão de marca e conhece os principais benefícios que eles podem trazer para seu negócio, que tal dividir esse conhecimento com os amigos? Aproveite para compartilhar este post!

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]