Um dos grandes desejos de um gerente de marketing é gerar leads e, se possível, com o menor custo possível, não é mesmo? Veja como transformar o seu site em uma máquina de gerar leads.
Com este post, esperamos que você entenda quais são as melhores formas de conseguir otimizar seu site, produzir conteúdo de qualidade e aumentar drasticamente o número de leads de sua página. Vamos conferir?
Gerar leads garante a possibilidade de criar um relacionamento com futuros clientes. Como todo relacionamento, é necessário criar interação entre as partes, nesse caso, empresa e cliente.
Os leads proporcionam dados importantes para a empresa. Essas informações são úteis para entender o perfil, comportamento, desejos e medos da sua persona. Assim, você poderá pensar e produzir conteúdos personalizados de acordo com a fase do funil de vendas.
Sua empresa já possui um blog? Se sim, é muito importante investir em marketing de conteúdo. Com ele, você deve produzir artigos de grande utilidade para seus leads, auxiliando-os a resolver seus problemas e proporcionando formas mais eficazes de realizar suas tarefas.
Assim, o público encontrará seus artigos na busca orgânica de ferramentas como o Google. Quando você divulgar o conteúdo nas redes sociais, seus seguidores gostarão de ler, pois eles realmente precisam da informação.
Provavelmente, você já viu bons artigos e depois não se lembrava mais onde os encontrou. Seja esperto! Ofereça uma newsletter para que os visitantes possam receber os novos conteúdos publicados.
Atualmente, as informações e os recursos disponíveis na internet são muito grandes. Você mesmo deve ter baixado e-books ou visto séries de vídeos de alguma empresa ou blog.
Então, é necessário se destacar nesse mercado. Corra atrás! Pense: de acordo com sua persona, qual tipo de conteúdo rico é mais útil?
Algumas personas necessitam de séries de vídeos passo a passo, outras de e-books que podem ser facilmente consultados ou mesmo infográficos.
Em alguns nichos, já é necessário dar passos além da produção de conteúdo rico. São áreas em que já existem diversos sites criando livros digitais, infográficos e vídeos com conteúdo de qualidade.
Então, o que fazer? Realize eventos! Eventos gratuitos são oportunidades para que as pessoas se inscrevam e vejam como seus serviços funcionam na prática.
Se você deseja alavancar o número de leads da sua lista, pense seriamente em fazer sorteios. A cultura brasileira adora um sorteio. Além disso, é a oportunidade de muitos visitantes considerarem o seu produto.
Cativar os visitantes não terá nenhum valor se eles tiverem problemas com suas landing pages. Confira tudo!
Verifique se as páginas estão otimizadas para dispositivos móveis e se apresentam algum erro no momento da inscrição. Caso seja necessário, peça para que não inscritos ― que sejam conhecidos ― façam o teste.
Para gerar leads de qualidade, é essencial pensar como seu cliente pensaria, isto é, quais são as necessidades, os medos e as ansiedades que ele teria. Os visitantes desejam bons conteúdos para suprir o que precisam. Você está disposto a ajudá-los nisso?
Você curtiu mesmo entender como transformar seu site em uma máquina de leads? Então continue agora mesmo com a visita em nosso site: veja “5 fatores que otimizam seus resultados de Marketing Digital” e garanta a segurança de sua conta.
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