Branding, por definição, é uma prática de marketing em que uma empresa cria um nome, símbolo ou design que é facilmente identificável como pertencente a ela. Isso ajuda a identificar um produto e distingui-lo de outros serviços.
O branding é importante porque gera uma impressão memorável nos consumidores, além de permitir que seus clientes saibam o que esperar da sua empresa. É uma forma de distinguir-se dos concorrentes, esclarecer o que sua empresa oferece e fazer dela a melhor escolha.
A gestão de marca, por sua vez, é a disciplina que torna um bom branding possível. Saiba mais!
Marcas são como organismos e evoluem de forma constante. A gestão de marca atua na análise continuada das percepções que seu logotipo provoca, e está relacionada ao entendimento da marca pelo mercado. Fazem parte dela atualizações de diagnóstico capazes de apontar se suas ações se alinham ou não com o posicionamento de marca, sua normatização e planejamento.
Conheça agora alguns motivos importantes para investir em gestão de marca.
Uma marca forte posiciona seu negócio como especialista. Quando bem conhecida, torna possível que os clientes vejam seu negócio como inovador e líder em sua categoria. Ao investir em sua marca, você está investindo na sua empresa e no seu consumidor.
Uma gestão de marca eficiente torna a assinatura da empresa uma embaixadora dos produtos e serviços entregues, reforçando sua credibilidade, mesmo quando você não está por perto.
Quanto maior o valor percebido pelo seu cliente, maiores serão seus lucros. Estabelecer-se como líder com uma marca premium, polida e profissional torna possível cobrar mais por produtos e serviços.
Investir em sua marca agrega valor à sua empresa. Assim, os clientes são mais capazes de se conectar com seus produtos e serviços, e sua empresa se torna a resposta na ponta da língua para os problemas que eles possam vir a enfrentar.
A lealdade é reflexo de uma marca forte. Solidificar sua liderança no mercado exige investimentos em gestão de marca.
Quando sua marca se torna mais forte e consegue consolidar-se no mercado, passa a atrair clientes maiores. Com uma boa gestão de marca, suas mensagens corporativas podem também ser mais bem direcionadas ao seu público-alvo, atingindo mais pessoas dispostas a adquirir o que você vende e divulgar sua boa atuação.
Há pessoas lá fora procurando o tipo de produto ou serviço que você oferece, e elas também estão procurando uma razão para preferir um provedor em detrimento do outro. Quando todas as marcas oferecem de serviço de qualidade semelhante, a gestão de marca e um programa de marketing fortes poderão conferir legitimidade e diferenciar seu negócio.
Agora que você já sabe o que é branding e gestão de marca e conhece os principais benefícios que eles podem trazer para seu negócio, que tal dividir esse conhecimento com os amigos? Aproveite para compartilhar este post!
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