Saiba como aumentar as vendas na web. Mais resultados para seu negócio

Mais resultados! Saiba como sua empresa pode aumentar as vendas na web

Inúmeras marcas passaram por verdadeiras revitalizações graças à força do marketing digital. Que tal aproveitar esse movimento você também? Se seu objetivo é aumentar as vendas na web, a boa notícia é que existem múltiplos canais possíveis para conseguir isso.

Afinal, o ambiente digital possui uma série de canais diferentes capazes de direcionar os seus produtos para o público certo e, assim, gerar conversões certeiras. Cabe a você saber quais utilizar e de que forma combiná-los de maneira eficiente.

Para ajudar você, no post de hoje, apresentamos 5 maneiras de aumentar as vendas na web. Vamos lá?

1. Marketing de conteúdo

Os hábitos das pessoas mudaram nos últimos anos e, agora, elas não são mais tão facilmente convencidas pela publicidade convencional. O consumidor atual busca informação de qualidade na internet para se informar adequadamente antes de realizar uma compra, e é aí que reside a sua estratégia.

Ao investir no marketing de conteúdo, você passa a contar com múltiplas vias inéditas de entrada de público para o espaço da sua marca. Através de conteúdo relevante para seu público-alvo, você passa a agregar valor a sua marca, construindo um relacionamento com o cliente que vai além de seus produtos e/ou serviços.

2. E-mail marketing

Manter contato com o seu público-alvo é essencial para aumentar as vendas na web.

Antes de mais nada, certifique-se de que você esteja captando e-mails de potenciais clientes. Depois, planeje envios de mensagens estratégicas, que levam em conta as necessidades dessas pessoas e o que seus produtos têm a oferecer.

Separe a sua lista em múltiplas partes, baseando-se em critérios que façam sentido para o seu negócio. Então, utilize conteúdo diferente em cada uma delas, garantindo que ninguém receberá mensagens pelas quais não tenha interesse.

3. Redes sociais

Elas mudaram a forma como as pessoas interagem entre si e com conteúdo na web. O Facebook conta com quase 2 bilhões de usuários ativos, só para citar um exemplo!

Se você planejar posts estratégicos, que direcionem tráfego para os seus produtos, a sua empresa pode aumentar as vendas na web com a ajuda das redes sociais. Conheça bem o seu público para saber em quais plataformas você deve atuar.

4. Links patrocinados

Use a força do maior site de buscas do mundo para aumentar as vendas na web. Com o Google AdWords, você pode patrocinar palavras-chave estratégicas que tenham a ver com o seu negócio e produtos.

Assim, o público que buscar por elas será automaticamente impactado pela sua publicidade. Essa é uma forma certeira de exibir os seus anúncios para as pessoas certas, que estão decididas a comprar.

5. Análise de resultados

Esse é um meio certeiro para aumentar as vendas na web, mas não é um canal de marketing propriamente dito como os itens anteriores.

Na verdade, trata-se de um hábito que a sua empresa precisa ter para contar com resultados cada vez melhores: analisar os dados de suas campanhas em busca de novos caminhos para melhorar.

Observe o que deu certo e o que deu errado para, então, planejar ações ainda mais estratégicas nos períodos seguintes.

O ambiente digital está repleto de oportunidades para as empresas obterem sucesso. Aumentar as vendas na web é uma questão de conhecer bem as necessidades do seu público e, assim, empregar os esforços certos para solucioná-las da melhor maneira possível.

Faça experimentos, avalie os resultados obtidos e, a partir daí, comece a traçar um caminho eficiente para seguir.

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Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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