Para entender a diferença entre marketing de conteúdo e marketing offline, é preciso reconhecer que não existem segredos quando o assunto é conquistar espaço no mercado, pois tudo começa com uma estratégia bem construída. Assim, é possível produzir planos para atingir objetivos a partir de uma análise da concorrência, das características do público e de outros fatores.
Consequentemente, é hora de escolher o ambiente para investir na campanha: o online ou o offline.
Você ainda tem dúvidas sobre essa decisão? Então confira o nosso post de hoje!
No passado, só havia o offline, pois as ferramentas de comunicação se restringiam a anúncios de TV e rádio, outdoors, panfletos etc.
Atualmente, com o surgimento de recursos digitais baseados em ambiente online, novas possibilidades despontaram para possibilitar uma comunicação mais veloz, econômica e ajustável.
Dessa forma, enquanto um tipo de comunicação permite atualizações constantes — praticamente em tempo real —, o outro, mais tradicional, funciona de maneira mais lenta, em função de um comportamento do consumidor que não deixou de existir — as pessoas ainda passam por outdoors, assistem TV, ouvem rádio —, mas que muda consideravelmente.
Assim, é inegável reconhecer que o marketing digital tem se aproximado mais do grande público ao apresentar campanhas destinadas a ferramentas extremamente populares, como os smartphones. Dessa forma, é preciso considerar essa abordagem como parte relevante de uma campanha de marketing digital.
Uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz é capaz de converter muito. Para tanto, ela deve funcionar por meio de algumas atitudes.
Como visto, uma estratégia de marketing de conteúdo é complexa, mas ocorre de uma maneira muito mais ágil do que uma de marketing tradicional, ou seja, de marketing offline. Além de ser consideravelmente mais barata.
Então fica a pergunta: com tantas peculiaridades, será que não vale a pena terceirizar essa estratégia e deixá-la sob responsabilidade de uma empresa focada em apresentar conteúdo de qualidade?
De fato, em muitos casos, o próprio dia a dia das organizações impede os profissionais de dedicarem-se à produção de conteúdo ou, ao menos, de deixá-lo como gostariam.
Além disso, uma empresa que trabalha exclusivamente com marketing de conteúdo é capaz de produzir textos contando com as ferramentas necessárias para atingir um número significativo de visitantes para um site — considerando a pesquisa de palavras-chave, por exemplo.
Assim, toda a estratégia que a sua organização precisa desenvolver para atingir objetivos será concentrada em um trabalho que oferecerá excelente custo-benefício.
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