Você já ouviu falar em marketing de performance? Com novas mídias surgindo e o crescimento do marketing digital, diferentes estratégias e formas de se comunicar com o público precisaram ser desenvolvidas.
Para saber se sua estratégia de marketing digital está sendo efetiva, é preciso se basear em dados, fazer testes e um acompanhamento constante dos números. Dessa necessidade, surgiu o marketing de performance, que é focado em resultados.
Confira a seguir sobre a aplicação e os benefícios de adotar o marketing de performance em sua empresa!
A maioria das empresas já entendeu a importância e adotou o marketing digital. Todavia, muitas ainda não conhecem ou não implementaram uma estratégia de marketing de performance.
Neste tipo de marketing, todas as ações são baseadas em dados e focadas em resultados. Isso permite mensurar o retorno gerado pelo investimento em marketing digital, redirecionando recursos de forma mais estratégica.
Fazendo uma análise detalhada, é possível verificar o desempenho de cada campanha, anúncio e de métricas específicas atreladas, como CPC (Custo por Clique), CPA (Custo por Aquisição) e CPL (Custo por Lead). Assim, você consegue identificar gargalos e corrigir falhas na sua estratégia de marketing de forma ágil e certeira.
Dentro de uma estratégia de marketing de performance, acompanhar indicadores é fundamental. Os principais são os seguintes:
Até aqui já deu para entender o que é o marketing de performance por que sua empresa deveria implementar essa estratégia. Para que fique ainda mais claro, listamos de forma resumida os principais benefícios proporcionados pelo marketing de performance:
Agora que você provavelmente já se convenceu da importância e compreendeu as vantagens do marketing de performance, deve estar se perguntando quais os passos para a implementação de uma estratégia desse tipo na sua empresa.
Agora que já está por dentro dos principais aspectos relacionados ao marketing de performance, leia também sobre as 10 principais métricas do marketing digital!
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