Call Tracking, o que é e como funciona - Agência Converse
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Call Tracking, o que é e como funciona

Call Tracking é uma maneira de ter um controle maior sobre a sua equipe de vendas e mensurar o retorno do seu investimento em marketing tradicional (mídia impressa, outdoor, televisão, rádio), pois essas estratégias são mais complicadas de tangibilizar o resultado.  Com essa estratégia, também é possível contabilizar as ligações recebidas através de todas as suas ações online (Facebook, anúncios no Google, E-mail Marketing, etc).
Entenda como o serviço de Call Tracking pode ajudar sua empresa a mensurar a efetividade de campanhas de mídia na geração de leads e vendas por meio de ligações telefônicas.

O que é Call Tracking?

Para muitas empresas, o número de ligações recebidas é crucial para as vendas. É essencial saber quais campanhas estão efetivamente gerando as ligações. Com o Call Tracking, sua empresa  mensura campanhas de marketingmonitora o time de vendas e gerencia ligações recebidas.

Como funciona o Call Tracking?

O sistema call tracking gera números virtuais, um para cada campanha. Por exemplo, o cliente recebe o seu panfleto e liga para o número virtual que está impresso, o sistema direciona a ligação para o seu número principal, via siga-me.
Para campanhas online, o cliente acessa o seu site e liga para o número virtual referente ao anúncio que gerou essa visita, e essa ligação também é direcionada para o seu número principal.
Com o Call Tracking, é possível mensurar quantas ligações a sua empresa recebe da sua campanha de outdoor, panfleto, Google e Facebook, respectivamente. É possível maximizar o retorno do seu investimento em mídia sabendo quem está ligando para sua empresa e como este cliente lhe encontrou, construindo uma campanha muito mais assertiva e com objetivo de aumentar o ROI (Retorno Sobre Investimento).

Por que algumas empresas não valorizam as métricas de chamada? O que a sua empresa perde quando não utiliza uma estratégia de Call Tracking?

Toda empresa precisa de uma visão de 360 ​​graus do ROI de marketing. Infelizmente, em muitas organizações, Vendas e Marketing são setores tão separados que fechar o ciclo entre o esforço de marketing e as chamadas telefônicas parece virtualmente impossível. Algumas empresas supõem erroneamente que seria muito difícil ou muito caro. Outros são simplesmente ingênuos sobre quantas chamadas seus esforços de marketing realmente geram.

Em geral, o maior uso e adoção de smartphones e seus efeitos sobre o comportamento do consumidor aceleram a necessidade de insights sobre a conexão entre os esforços de marketing e as ligações telefônicas.

Agora, os dispositivos móveis são mais usados ​​do que os desktops para encontrar informações, consumir mídia e ligar para fazer pedidos ou descobrir detalhes. Além disso, as vendas por celular geralmente são mais lucrativas do que em outros canais.

Utilizar o Call Tracking, e mensurar melhor o retorno do marketing em ligações para a equipe de vendas ajudará a mensurar melhor os resultados do marketing digital e marketing tradicional. 

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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