O Google Ads é uma das plataformas mais utilizadas para anunciar produtos, serviços e marcas na internet. Mas engana-se quem pensa que essa ferramenta é estática e imutável. Na verdade, o Google Ads passa por constantes mudanças e otimizações para se adaptar às tendências e necessidades dos consumidores.
Recentemente, a plataforma foi atualizada em diversos aspectos e funcionalidades. Se você tem uma empresa ou negócio, é essencial compreender os novos parâmetros e critérios do Google Ads para garantir bons resultados no marketing digital.
Pensando nisso, nós, da Agência Converse, mostraremos as mudanças mais significativas do Google Ads em 2022. Confira:
Em novembro de 2021, o Google divulgou o lançamento do “Metas de Conversão”. Através desse novo recurso, a plataforma organizará automaticamente ações de conversão similares em categorias de ações mais significativas para sua empresa. Assim, você poderá otimizar os objetivos de conversão escolhendo quais ações devem ser utilizadas para lances.
Existem três metas:
Os dados das metas de conversão podem ser visualizados em Ferramentas > Medição > Conversões.
Agora, na realização de campanhas do Google Shopping, é possível aplicar um selo de “promoção” ou “queda de preço” à lista de produtos divulgados — caso o produto atenda aos critérios de qualificação.
Os itens com o selo aparecerão em um feed de ofertas designado, que estará visível na guia “Compras” e, também, na pesquisa regular para termos relevantes (como “ofertas da Black Friday”). O feed mostrará promoções personalizadas para aquele usuário, de acordo com sua consulta e comportamento de navegação.
Em 30 de setembro de 2021, o Google anunciou um novo relatório de orçamento, onde é possível visualizar informações anteriores e futuras. Por exemplo, na seção de gasto diário, o anunciante poderá visualizar quanto do seu limite diário foi gasto em um determinado dia.
Já na seção que indica o gasto mensal cumulativo, o anunciante poderá ver quanto gastou até então, quanto projetou para gastar e o limite mensal de gastos. Também será possível editar o valor do orçamento na parte superior para descobrir como isso pode influenciar no desempenho da campanha.
Outra atualização do Google Ads que pode ser extremamente útil para as empresas é a nova ferramenta de testes de vídeo. Agora, os anunciantes podem testar diferentes modelos de anúncios que serão veiculados no YouTube.
Isso permite que as campanhas sejam planejadas de modo mais assertivo e que os resultados sejam melhores, principalmente no que se refere ao alcance da marca e às taxas de conversão.
Em 2022, o Google Ads continuará extremamente criterioso na seleção de conteúdos que podem ser anunciados na plataforma. Existem algumas políticas de publicidade estabelecidas pelo Google que devem ser cumpridas por todas as empresas que desejam promover seus produtos ou serviços na rede de pesquisa.
Vale ressaltar que alguns tipos de conteúdos são totalmente proibidos pela plataforma, tais como:
Se você pretende anunciar seu produto ou serviço na plataforma do Google, saiba que a equipe da Agência Converse está preparada para planejar e executar sua estratégia.
A Converse é uma agência moderna, atualizada e capacitada para atender os negócios que buscam estar à frente das mudanças. Embasamos nosso trabalho na criatividade, dinamismo e excelência técnica, sempre buscando os melhores resultados em vendas para nossos clientes.
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