Conheça 7 principais ferramentas para alavancar suas estratégias de marketing digital - Agência Converse

Conheça 7 principais ferramentas para alavancar suas estratégias de marketing digital

Assim como um carpinteiro precisa de uma serra e uma furadeira para construir móveis; um profissional de marketing digital precisa de várias ferramentas para direcionar mais tráfego a um site e converter leads em clientes.

Aqui na Converse, nós utilizamos diversas ferramentas para arquitetar as estratégias digitais de marcas e empresas. São ferramentas poderosas que permitem criar uma tática completa para expandir o alcance de um produto ou serviço e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.

Veja, a seguir, as principais ferramentas utilizadas pela nossa equipe:

1- RD Station

O RD Station é uma ferramenta que permite automatizar suas ações de marketing online. Mais especificamente, ele abrange em um único software diversos recursos para implementar suas estratégias digitais, garantindo mais produtividade e eficiência em todo o processo.

Um dos principais diferenciais do RD Station é que ele possui funcionalidades para atrair, converter e relacionar-se com públicos específicos. A ferramenta também gera relatórios unificados das campanhas implementadas, possibilitando a análise dos resultados de cada ação de marketing.

2-  SemRush

Essa ferramenta permite coletar informações extremamente relevantes para as estratégias de marketing de conteúdo e SEO. Sua principal função é pesquisar minuciosamente as possibilidades de palavras-chave para um determinado segmento de negócio, facilitando assim a otimização de conteúdos e anúncios.

O SemRush também possibilita aos gestores de marketing a realização de uma análise global de sites, incluindo os da concorrência. Desse modo, é possível criar táticas competitivas para atingir um excelente posicionamento na internet.

3- Google Analytics

Essa é uma das ferramentas mais utilizadas do mundo quando se trata de mensurar visitas em um site. Além de apresentar o número de pessoas que visitaram a sua página e o tempo que permaneceram navegando, o Google Analytics demonstra vários indicadores de desempenho em uma determinada campanha de marketing.

Assim, a ferramenta ajuda a tomar decisões inteligentes e melhorar continuamente os resultados das estratégias digitais. Vale ressaltar que o Google Analytics é um recurso gratuito, mas exige a expertise de uma equipe de marketing para interpretar os dados gerados em cada análise.

4- WordPress

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo que permite criar e administrar sites, blogs, lojas virtuais e outros tipos de páginas.  Por ser extremamente versátil, essa ferramenta garante o desenvolvimento de sites únicos e totalmente otimizados para SEO.

Embora seja fácil de usar, o WordPress exige alguns conhecimentos básicos para instalação de templates, plugins e extensões. Por isso, o ideal é contar com uma equipe de desenvolvedores especializados nessa plataforma.

5- Google Ads

Google Ads é o serviço de anúncios criado pelo Google. Através desse recurso, é possível apresentar sua empresa para milhares de pessoas que estejam pesquisando pelo produto ou serviço que você tem a oferecer.

Os anúncios do Google Ads são exibidos no topo ou no final das páginas de pesquisa e podem ser utilizados para aumentar o tráfego do seu site e, consequentemente, o número de leads qualificados. 

6- Gerenciador de anúncios do Facebook

Essa ferramenta permite criar campanhas publicitárias no Facebook para divulgar o produto ou serviço da sua empresa aos usuários da rede social. Ao criar o seu anúncio, é possível escolher um objetivo como aumentar as visitas ao seu site, receber mensagens de potenciais clientes ou aumentar as conversões em compras.

Uma das principais vantagens do Gerenciador de anúncios é que ele oferece a opção de segmentar o público conforme a idade, localização geográfica e interesses. Assim, a campanha se torna mais assertiva e delineada, o que aumenta consideravelmente as chances de bons resultados.

7- MLabs

A MLabs é uma plataforma para gerenciamento de redes sociais. Com ela, é possível criar e agendar posts, responder aos seguidores, gerar relatórios de engajamento, entre outras funcionalidades que facilitam as estratégias de marketing no Facebook e Instagram.

Através da MLabs, os gestores de redes sociais podem centralizar suas tarefas em um único ambiente, aumentando a organização e a produtividade diária.  

Conte com um time especialista em marketing digital

Se você precisa de ajuda para alavancar suas estratégias na internet, não deixe de agendar uma consultoria com a Agência Converse. Dispomos de uma equipe altamente especializada em soluções de marketing digital capazes de acelerar o crescimento de sua marca ou empresa.

Todos os trabalhos são desenvolvidos de forma dinâmica e arrojada, sempre visando a obtenção de resultados reais em vendas para os nossos clientes. Desde o planejamento até a execução das estratégias, a Agência Converse busca entregar um serviço de excelência, que prioriza a qualidade técnica e criativa em todas as etapas.

Para solicitar um orçamento acesse nosso WhatsApp pelo (71) 99201-5334.

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

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