A tecnologia é uma grande aliada das lojas virtuais. Aliás, elas nem existiriam se não fosse pelo avanço tecnológico. Hoje, é possível contar com possibilidades cada vez melhores para divulgar os seus produtos e impactar mais clientes em potencial.
Para que a sua loja permaneça relevante na internet e fora dela, é preciso conhecer recursos de qualidade que podem trazer mais visibilidade a ela. Esse é o caso do Google Shopping, um dos vários serviços do Google que pode gerar toda a exposição da qual o seu e-commerce precisa.
Incluir o Google Shopping na estratégia da sua loja é uma forma de exibir os seus produtos para mais gente e contribuir para o seu aumento de faturamento. Confira mais detalhes a seguir:
O Google Shopping é uma plataforma do maior buscador do mundo que tem como objetivo destacar produtos entre os resultados de pesquisa para o usuário. Todas as informações importantes são sinalizadas, como nome, preço e loja em que aquela oferta está disponível.
Como o Google Shopping se baseia nos termos buscados, os produtos exibidos sempre são relevantes para quem está procurando. Da forma como ele funciona, permite acessar diretamente a página da loja que possui aquela unidade, sem que seja necessário entrar no e-commerce e pesquisar por lá. Levando em conta toda a visibilidade do Google, fica nítida a importância do Google Shopping para qualquer loja.
Ainda não se convenceu sobre como o Google Shopping é essencial para o seu negócio? Então confira a seguir os principais benefícios de utilizar esse recurso:
O Google é o maior site de buscas do mundo, gerando cerca de 40 mil pesquisas por segundo. Todo esse volume de acessos consegue gerar a maioria dos acessos na internet, portanto é de vital importância para a sua loja virtual.
Ao publicar os seus produtos no Google Shopping, eles passam a ser acessíveis a partir da página de resultados do Google. Trata-se de uma vitrine bastante valiosa para levar mais tráfego para o seu e-commerce e trazer visibilidade a ele.
Quanto mais visitas você gerar para a sua loja, mais o número de conversões em potencial também aumenta. A partir do momento em que você consegue direcionar um novo público para o seu produto, as chances de fechar negócio são bastante altas.
Trabalhar com o Google Shopping permite que o seu comprador em potencial tenha um caminho claro a percorrer até chegar ao seu produto. Essa conversão pode ser mais difícil ao partir da sua página inicial, por exemplo.
O Google Shopping não é apenas um meio para exibir os seus produtos entre os resultados do Google sem qualquer ordem ou planejamento. Na verdade, existe um robusto sistema de gerenciamento que deve ser utilizado de forma estratégica para gerar bons retornos. A partir desse painel, você consegue gerenciar adequadamente as suas campanhas para aproveitar sazonalidades, promoções, novidades, entre outros.
Agora que você já sabe o que é Google Shopping e viu as principais vantagens de trabalhar com essa ferramenta, está na hora de tomar a decisão certa e implementá-la na sua empresa. Trata-se de um mecanismo muito eficiente para levar cada vez mais público até a sua loja com alto potencial de conversão. Comece o quanto antes para começar a gerar retornos de qualidade.
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