Marketing Integrado, o que é? - Agência Converse
marketing-integrado

Marketing Integrado, o que é?

O Marketing Integrado é extremamente importante para que o cliente tenha uma boa experiência nos seus canais de vendas.

Imagine que você fez uma compra em um e-commerce, que entregou o produto errado. Você fez a reclamação através de mensagem privada no Facebook, enviou o número do pedido e, algumas horas depois, recebe um e-mail da loja solicitando exatamente as mesmas informações que você passou na mensagem do Facebook. Como será avaliada essa experiência do cliente?

Se as suas iniciativas não estão integradas, a sua empresa pode perder oportunidades, tempo e dinheiro.

O QUE É MARKETING INTEGRADO?

Marketing Integrado pode ser definido como uma harmonização de diversas estratégias de marketing.

Quais os canais que a sua empresa utiliza para se comunicar com os seus clientes? Esses canais estão em sintonia? Todos os canais que a sua empresa utiliza para se comunicar com o cliente, tanto offline (eventos, materiais impressos, anúncios em mídias tradicionais como jornais, revistas, folders) quanto online (redes sociais, anúncios, site, etc) devem convergir, falar a mesma língua, estar conectados para uma melhor experiência do seu consumidor.

 

MAS COMO O MARKETING INTEGRADO FUNCIONA?

Para que o seu marketing esteja integrado, precisamos usar algumas estratégias que precisam ser atualizadas constantemente.

PERSONA

O primeiro ponto é traçar a(s) persona(s) do seu negócio. Precisamos conhecer essa persona, seu comportamento, preferências, quais canais utiliza, a forma que se comunica. A partir dessas respostas, será possível traçar as ações e conectar todos canais de contato com o público.

IDENTIDADE VISUAL

Toda a linha visual da sua empresa, tanto nas comunicações online, quanto offline, precisam manter o mesmo padrão visual. Dessa forma, a integração não deve acontecer apenas na comunicação e nos canais de marketing.

OMNICHANNEL

O Omnichannel conecta todos os pontos de contato da sua empresa com o cliente. Isso propicia ao consumidor utilizar todos os canais disponibilizados pela sua empresa e a quebra das barreiras entre o mundo físico e o digital.

Por meio dessa integração de canais, o consumidor satisfaz suas necessidades  quando e onde desejar, no momento mais adequado para ele, sem restrições meio, local e/ou horário.

Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca.

 

A experiência do cliente, essa relação consumidor-empresa, tem se tornado tão importante quanto os serviços e produtos que ela oferece.

Continue por dentro de mais ideias estratégicas para potencializar a presença digital do seu negócio. Siga os nossos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram!

 

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]