Os nomes Retargeting e Remarketing são bem comuns no Marketing Digital. Descubra aqui o que significa esses termos e como utilizar.
Você com certeza já acessou algum site, e depois foi “perseguido”pelo banner daquele produto ou serviço que você não comprou. Quer testar na prática? Acessa o Booking ou Decolar, e busca por um destino qualquer, ou acessa a Netshoes e clica em um produto. Quando você começar a navegar em outros sites, será impactado por banners da Netshoes, Booking ou Decolar.
Remarketing e Retargeting são a mesma coisa. O Google denomina de Remarketing a sua ferramenta Retargeting. Dessa forma, Retargeting e Remarketing, nada mais é do que impactar as pessoas que já acessaram o seu site, no momento em que estiverem navegando pela Internet. Essa estratégia tem um resultado muito positivo, tanto para negócios B2B, quanto para B2C.
Basta inserir um código no seu site, e a partir de então ele passará a “guardar”as pessoas que já acessaram sua página. A partir de então, as possibilidades são inúmeras, e as pessoas que visitaram o seu site passam a visualizar banners do seu negócio enquanto navegam pelos sites parceiros do Google (também chamada de Rede de Display), fazem uma busca no Google (Rede de Pesquisa) ou acessam o Facebook.
Com a tag instalada no site, podemos traçar diversas estratégias: exibir um banner específico para as pessoas que abandonaram o produto no carrinho, exibir o produto que o visitante não comprou, mostrar um anúncio para quem acessou determinada URL do seu site, etc.
Quais públicos do seu site são mais interessantes para impactar com uma estratégia de Remarketing? Não se preocupe, pois é possível controlar o número de vezes que seu anúncio aparece para um determinado visitante. Essa estratégia é importante para não cansar o seu visitante.
Quanto mais direcionado o anúncio, melhor. O ideal é mostrar informações específicas do produto que o usuário acessou. Exemplo: você pode mostrar um banner com mais informações sobre um determinado serviço, ou o produto que aquele usuário deixou no carrinho com um cupom de desconto, etc.
Analisar resultados é essencial para avaliar as estratégias utilizadas. Não considere apenas o CPC (custo por clique),mas também o CPA (custo por aquisição) e ROI (Retorno sobre Investimento).
A qualidade das suas parcerias define o nível do seu sucesso. Você certamente depende bastante de outras empresas para diversas atividades do dia a dia, mas já pensou em trazer esse conceito para a sua estratégia de marketing digital?
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