Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas - Agência Converse

Qual a importância do Marketing Digital para PMEs? Entenda!

Em um cenário nacional com quase 100 milhões de internautas, investir em publicidade online se torna cada vez menos um diferencial, passando a ser um tipo de atividade fundamental para que as empresas continuem vivas em seu mercado. Por isso, entender como funciona o Marketing Digital para PMEs é essencial para que seu negócio siga em frente.

Diferentemente da mídia tradicional, onde os custos que envolvem um anúncio são incrivelmente altos, o Marketing Digital é uma ferramenta de publicidade viável para todos os tipos de empresas, independentemente de seu porte, segmento ou momento de mercado.

Pensando em deixar isso ainda mais claro, mostramos abaixo algumas das principais vantagens de se investir em Marketing Digital para PMEs, e como elas podem impactar nos resultados de sua empresa. Confira!

Inovação

A cada dia, surgem novas ferramentas e recursos para se fazer publicidade online, cada uma delas com mais possibilidades que as anteriores. Investir ativamente em internet é, também, acompanhar essas inovações em tempo real, podendo usá-las a seu favor para gerar resultados antes de seus concorrentes.

Competitividade

Estar na internet certamente tornará seu negócio mais competitivo, afinal, com um volume de vendas mais expressivo é possível fazer ofertas mais ousadas, assim como trabalhar as datas sazonais de maneira muito mais expressiva, alcançando a atenção de seu potencial cliente de uma maneira muito mais assertiva.

Alcance

Uma das grandes vantagens da internet é o alcance, por meio dele os clientes em potencial de outros estados e regiões do país ficam a apenas um clique de distância. E a capacidade de atender a nível regional ou nacional pode ser um grande diferencial, mesmo para uma PME.

Mais resultados

Com acesso a inovação, uma alta competitividade e um alcance maior, a tendência é que o ROI da organização cresça consideravelmente com o aumento no volume de vendas. Além disso, no Marketing Digital é perfeitamente possível mensurar seus resultados de forma precisa, então você saberá exatamente de onde os resultados estão vindo.

Mais presença

Uma das melhores formas de se manter na cabeça de seu consumidor é estando presente no máximo de situações possíveis. Utilizando campanhas digitais, é possível acompanhar seu potencial cliente em sites e redes sociais, gravando sua empresa em sua mente e, naturalmente, aumentando as chances de ele se lembrar de você quando precisar de seu produto.

Mensuração de resultados

As ações de marketing digital são altamente tecnológicas e, por conta disso, é possível saber de maneira precisa os resultados que elas geraram. Na maioria das vezes, esse acompanhamento pode ser feito em tempo real, evitando que sua empresa corra riscos em investimentos que podem não dar certo, além de permitir que decisões estratégicas sejam tomadas de maneira muito mais assertiva.

Segmentação

A segmentação é uma das maiores vantagens de se trabalhar com o Marketing Digital. Por meio delas, é possível separar o público que visualizará seus anúncios, garantindo que eles sejam exibidos apenas para quem realmente tenha interesse em seus produtos, aumentando as suas chances de conversão. A Rede de Display do Google é uma grande ferramenta para esse tipo de publicidade, inclusive.

Construção de audiência

Com o marketing de conteúdo, tanto nas redes sociais quanto no próprio site da empresa, é possível construir uma audiência própria para o seu empreendimento. Esse tipo de estratégia tem um grande poder de fidelização, além de servir como base para conhecer melhor o seu público, lhe permitindo criar soluções específicas para ele e aumentando significativamente suas chances de vendas.

Gostou desse material? Ele te ajudou a entender um pouco mais da importância do Marketing Digital para PMEs? Então, aproveite para nos seguir nas redes sociais, e receba direto em seu feed conteúdos como esse! Nós estamos no Facebook, LinkedIn e Instagram.

Maria Luiza

Maria Luiza é diretora da Agência Converse, agência digital especializada em Inbound Marketing. Possui certificado Google, Facebook, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

18 outubro

Black Friday 2022: antecipe vendas com essas estratégias

Marcada para o dia 25 de novembro, a Black Friday 2022 promete movimentar o mercado varejista e trazer altos lucros para lojas físicas e virtuais. De acordo com uma pesquisa do Google e Instituto Ipsos, a maioria dos brasileiros pretende realizar compras nesta data promocional, sendo que somente nas classes A e B, a intenção […]

case de sucesso marketing

8 setembro

Case de sucesso: agência Converse eleva em 5 vezes a taxa de conversão de uma indústria química

No marketing digital, a geração de leads é o processo de identificar, atrair e transformar visitantes online em potenciais clientes.  Para tanto, são utilizadas táticas e estratégias como anúncios pagos de mídia social, campanhas de e-mail e o oferecimento de conteúdo para download por meio de uma landing page. Recentemente, a Agência Converse aceitou o […]

ICP

29 agosto

ICP: Qual a sua importância para a estratégia no marketing digital?

Toda empresa B2B busca táticas inteligentes para atrair, reter clientes e aumentar sua receita a longo prazo. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é aplicar estratégias de marketing baseadas em ICP (Ideal Customer Profile), que permitem gerar vendas a partir de uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes interessados no que a empresa […]